Arquidiocese do Rio de Janeiro

35º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 11/12/2018

11 de Dezembro de 2018

Reunião ordinária do Grupo de Assessores (GA) que trabalha para a secretaria-geral e as comissões episcopais

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

11 de Dezembro de 2018

Reunião ordinária do Grupo de Assessores (GA) que trabalha para a secretaria-geral e as comissões episcopais

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/09/2017 11:45 - Atualizado em 18/09/2017 11:46
Por: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Reunião ordinária do Grupo de Assessores (GA) que trabalha para a secretaria-geral e as comissões episcopais 0

temp_titleGA_set_2_1200x762_c_18092017114401

São mais de 12 os membros da assessoria das Comissões Episcopais Pastorais: Pe. Danilo Pinto (Cultura e Educação); Pe. Deusmar Jesus, que também é subsecretário de Pastoral da CNBB, e Pe. João Cândido da Silva Neto (Ministérios e Vida Consagrada); Fr. Olavio Dotto (Ação Social Transformadora); Pe. Sidnei Marco Dornelas (Ação Missionária); Pe. Antonio Marcos Depizzoli (Animação Bíblico-Catequética); Pe. Marcus Barbosa (Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso); Pe. Antônio Xavier e Pe. Rafael Vieira (Comunicação); Laudelino Augusto (laicato); Pe. Antônio Ramos Prado (Juventude); Fr. Faustino Paludo e Ir. Fernando Vieira (Liturgia); Mons. Antonio Luiz Catelan Ferreira (Doutrina da Fé); Jorge Alves Filho (Vida e Família); Ir. Irene Lopes (Amazônia). Além deles também fazem do Grupo de Assessores da CNBB (GA), os assessores ligados à presidência, à secretaria-geral, aos organismos e à editora: Pe. Ernanne Pinheiro (Cefep), Pe. Paulo Renato (Política), Mons. Jamil Alves e Pe. Luís Fernando da Silva (Edições CNBB).

Todos esses assessores se reúnem, regularmente, todos os meses, exceto janeiro. Em cada um desses encontros, eles se dedicam ao estudo e ao debate pertinente às suas tarefas específicas na Conferência. No início do ano, participam de retiro espiritual e dias de estudo. Em duas ocasiões, entre fevereiro e dezembro, eles se encontram para um diálogo com os secretários dos regionais da CNBB. Dom Leonardo Steiner, quase sem exceção, participa dos encontros do GA, que é coordenado pelo subsecretário de pastoral da Conferência.

No encontro desta segunda-feira, além de outros assuntos, os assessores devem analisar o documento que foi pedido pelo Consep e já trabalhado pela Comissão de Comunicação que trata de orientações pastorais do episcopado para a atuação dos católicos nas mídias.

Foto: CNBB

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.