Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/11/2017

22 de Novembro de 2017

Papa saúda participantes de Conferência sobre combate à desertificação

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Novembro de 2017

Papa saúda participantes de Conferência sobre combate à desertificação

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

14/09/2017 12:39 - Atualizado em 14/09/2017 12:45
Por: Rádio Vaticano

Papa saúda participantes de Conferência sobre combate à desertificação 0

temp_titleANSA500214_Articolo_14092017123931

Em sua Encíclica sobre o Cuidado da nossa Casa Comum, o Papa Francisco observou que, devido aos laços de solidariedade que unem todos os membros da família humana, “podemos considerar a desertificação do solo quase como uma doença física” (Laudato si, 89), que atinge cada um pessoalmente”.

É o que se lê na mensagem assinada pelo secretário de Estado vaticano, Cardeal Pietro Parolin, na qual o Santo Padre saúda os participantes, em Ordos (Mongólia interna, China), da XIII Conferência dos Estados Parte da Convenção sobre o Combate à Desertificação e aprecia os esforços destes na promoção de uma abordagem coordenada a esta grave crise ecológica do nosso tempo.

Tarefa dos jovens em transformar desertos em jardins

O Pontífice agradece de modo particular ao governo e ao povo da China por acolher essa importante assembleia em andamento de 6 a 16 de setembro. A mensagem evidencia a satisfação do Santo Padre pelo fato de a Conferência preocupar-se “em despertar o interesse e o empenho dos jovens pela grande tarefa de transformar os desertos em jardins” e se diz confiante de que “estes elevarão a sua voz no fazer apelo a uma mais conscienciosa aplicação das resoluções da comunidade internacional a esse propósito.

Temas e objetivos específicos guiados por abordagem integral

“Sua Santidade – lê-se na mensagem – expressa a esperança de que a Conferência, ao tratar temas e objetivos específicos, seja guiada por uma abordagem integral que una o tema da desertificação ao mais amplo tema ético da pobreza, do subdesenvolvimento e da justiça entre as gerações, que determina a saúde integral, espiritual e moral da nossa comunidade global.”

Por fim, o Papa “encoraja os esforços da Conferência voltados a permitir aos nossos irmãos e irmãs, onde quer que seja, viver em paz e segurança, a contribuir com seus meios para o bem comum e a desenvolver integralmente seu potencial”.

Foto: ANSA

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.