Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 24/11/2017

24 de Novembro de 2017

Dom Orani participa da Caminhada pela Paz em Rio das Pedras

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

24 de Novembro de 2017

Dom Orani participa da Caminhada pela Paz em Rio das Pedras

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

31/08/2017 00:00 - Atualizado em 13/09/2017 11:27
Por: Nathalia Cardoso

Dom Orani participa da Caminhada pela Paz em Rio das Pedras 0

temp_titlea0a08ad0_8bed_428c_a80c_ba47c7fe3f6e_13092017112601

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, participou, no dia 31 de agosto, da Caminhada pela Paz, em Rio das Pedras, no bairro de Jacarepaguá. A procissão, que reuniu mais de 2 mil pessoas, de acordo com o pároco da Paróquia São João Batista, padre Marcos Venício Miranda Vieira, teve como lema: “Com Maria, queremos paz”. Na ocasião, o cardeal também reinaugurou a Capela Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e São João Batista, na Rua Nova, que passou por reforma nos últimos seis meses, e o elevador da matriz.

A capela foi o primeiro local de culto católico na comunidade. Tem 45 anos de fundação.

“Sem dúvida, foi um dia muito emocionante para todos os fiéis, principalmente por ver Dom Orani caminhando pelas ruas de Rio das Pedras. Foi um momento de pastor que caminha com suas ovelhas. E esse foi o sentimento que ficou para as pessoas”, afirmou padre Marcos.

Inauguraçõestemp_titlec9676000_2984_4327_9b6e_49c7f446a022_13092017112604

A Capela Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e São João Batista foi completamente reformada e ganhou uma loja de venda de artigos religiosos. Foram recuperados o piso e a parte elétrica, e foi restaurado o altar, que tem mais de 30 anos. “Foi um trabalho minucioso, mas com a ajuda dos benfeitores, conseguimos realizar toda a reforma”, contou o pároco.

Após a inauguração, Dom Orani rezou o Terço de Nossa Senhora com os presentes e seguiu em caminhada pelas ruas do bairro até a matriz, onde inaugurou o primeiro elevador da paróquia, que tem capacidade para oito pessoas. Segundo o pároco, ele era uma necessidade porque a nave da igreja fica no 4º andar e isso dificultava o acesso dos idosos e dos deficientes físicos.

Paróquia

Além da Capela Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e São João Batista, a paróquia conta com mais três: São Sebastião, São Jorge e São Nicolau e Santa Rita de Cássia, além de um centro social chamado São João Batista.

Segundo padre Marcos, o trabalho pastoral é feito de forma a responder o apelo do Papa Francisco, de ser uma “Igreja em saída”. “Temos procurado nesses seis anos de fundação da paróquia, erigida por Dom Orani mesmo, motivar todo esse trabalho pastoral, principalmente em relação à evangelização”, explicou.

Hoje ela conta com 46 círculos bíblicos, 1.050 catequisandos e 200 crismandos para o próximo ano, além das pastorais e demais grupos. “Na fundação da paróquia, seis anos atrás, nossa referência e, até mesmo o atendimento paroquial, era feito nessa capelinha. Ela faz parte da história do início da devoção católica em Rio das Pedras”, afirmou o sacerdote.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.