Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/11/2017

20 de Novembro de 2017

Dom Orani celebra na Assembleia dos Círculos Bíblicos em Jacarepaguá

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Novembro de 2017

Dom Orani celebra na Assembleia dos Círculos Bíblicos em Jacarepaguá

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/09/2017 14:55 - Atualizado em 07/09/2017 14:55
Por: Raphael Freire

Dom Orani celebra na Assembleia dos Círculos Bíblicos em Jacarepaguá 0

temp_titleDom_Orani_celebra_na_Assembleia_dos_Crculos_Bblicos_em_Jacarepagu_3_07092017145105

Neste mês, dedicado ao estudo da Bíblia, acontecem as assembleias dos círculos bíblicos nos vicariatos da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o arcebispo da cidade,  Cardeal Orani João Tempesta, presidiu missa na 10ª Assembleia dos Círculos Bíblicos do Vicariato Jacarepaguá, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara.

Entre os concelebrantes, o vigário episcopal do Vicariato Jacarepaguá, padre Robert Józef Chrzaszcz, e o pároco local, padre Julio Cesar da Silva Santos. Diáconos e religiosos também estiveram presentes na celebração, que reuniu os membros dos círculos bíblicos do vicariato para refletir e partilhar sobre o tema: "Anunciar o Evangelho e doar a própria vida".

"Como é bom, nesta celebração, rezar por todos as pessoas que fazem parte dos círculos bíblicos da Arquidiocese do Rio. É uma oportunidade de reafirmar a importância dessa capilaridade de evangelização que os círculos bíblicos tem em todos os locais da cidade. O grande desafio é aumentar o número de grupos para não deixar faltar nas casas, ruas, praças e nos mais variados espaços, além das paróquias e capelas, o anúncio da Palavra de Deus", afirmou Dom Orani durante a celebração.

Oração pelo Brasil

O arcebispo também recordou o 'Dia de Jejum e Oração pelo Brasil', proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que traz como tema “Dia da Pátria: Vida em primeiro lugar” e como lema “A paz é o nome de Deus” (Papa Francisco).

"Também hoje rezamos pela nossa Pátria. A Igreja no Brasil pediu para que no dia de hoje rezássemos para que o nosso país encontre caminhos de esperança no meio dessas crises política, social, ética e moral que estamos vivendo. Através do jejum e da oração temos a certeza de que pode nascer um novo povo, uma nação temente a Deus e que vive os valores cristãos, dando assim a sua contribuição nesse tempo de muitas transformações e mudanças de época. Rezamos hoje para que a paz aconteça em nosso país e que ela traga uma vida digna para todos", exortou Dom Orani.       

Jogar as redes

Dom Orani ressaltou durante a homilia, inspirado pelo Evangelho do dia (Lc 5,1-11), alguns aspectos que tornam os círculos bíblicos um movimento essencialmente missionário. Para ele, é necessário ouvir e obedecer a voz de Deus seguindo com o trabalho para águas mais profundas.

"O Evangelho nos faz enxergar que as coisas mudam ao nosso redor quando obedecemos a voz do Senhor. Não basta pescar na margem. É necessário ir para as águas mais profundas. Vemos que a Palavra de Deus nos convida a perseverar, a não desistir, mas continuarmos nossa caminhada com coragem aceitando o desafio de também evangelizar em outras situações, em regiões diferentes, pois existe muito gente necessitada da luz, da palavra do Senhor. Os desafios são sempre atuais, mas que continuemos firmes e que se multipliquem ainda mais aqueles que abraçam essa missão para que não falte o alimento da Palavra de Deus a todos os homens e mulheres que necessitam encontrar o amor misericordioso do Pai. Hoje, o Senhor nos fala pela Palavra: avança para águas mais profundas e não tenhas medo. De hoje em diante tu serás pescador de homens", concluiu Dom Orani.

temp_titleDom_Orani_celebra_na_Assembleia_dos_Crculos_Bblicos_em_Jacarepagu_1_07092017145100

temp_titleDom_Orani_celebra_na_Assembleia_dos_Crculos_Bblicos_em_Jacarepagu_2_07092017145103

Fotos: Divulgação

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.