Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/08/2018

17 de Agosto de 2018

É hoje o grande dia! O Papa Francisco chega à Colômbia!

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Agosto de 2018

É hoje o grande dia! O Papa Francisco chega à Colômbia!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

06/09/2017 10:06 - Atualizado em 06/09/2017 10:06
Por: Rádio Vaticano

É hoje o grande dia! O Papa Francisco chega à Colômbia! 0

temp_titleEPA2593298_Articolo_06092017100535

Depois de cinco meses do anúncio oficial e de toda a preparação, chegou o grande d
ou o grande dia para Colômbia: hoje chegará o Papa Francisco!

O Papa Francisco chegará na tarde desta quarta-feira à Bogotá. Está previsto que o voo aterrisse às 16h30 (horário da Colômbia). No aeroporto militar ele pisará em solo colombiano e será recebido por uma comitiva presidencial, encabeçada pelo presidente Juan Manuel Santos, e uma representação da Conferência Episcopal Colombiana. Do aeroporto até a Nunciatura Apostólica, subirá ao papamóvel e seguirá pela avenida El Dorado cumprimentando os fiéis que o esperam com muita alegria. Na Nunciatura dormirá esta noite e amanhã começará o dia realizando a visita pastoral em Bogotá.

A preparação, desde o anúncio oficial realizado no dia 10 de março, esteve coordenada pela Conferência Episcopal da Colômbia e por um Comitê Executivo Nacional para a Visita do Papa. Dom Fábio Suescún, diretor executivo da Visita Apostólica, disse naquela ocasião que “a visita do Papa Francisco é um momento de graça e alegria para sonhar com a possibilidade de transformar nosso país e dar o primeiro passo. O Santo Padre é um missionário para a reconciliação. Sua presença nos ajudará a descobrir que é possível voltar a que nos unamos como nação, a que nos vejamos de novo com olhos de esperança e misericórdia”.

                  Nestes últimos meses, vemos que os colombianos deram não só o primeiro passo, senão muitos passos concretos:

Se uniram para pensar e preparar tudo, realizaram encontros, orações, novenas em famílias e paróquias para receber ao Papa, se veem e escutam palavras e gestos concretos de perdão e reconciliação por parte de muitos, reconhecendo-lhe como um mensageiro de paz e reconciliação.

Diana Benítez, leiga missionária e comunicadora social da cidade de Cali, expressa que “a presença do Papa Francisco em nosso país é uma demonstração do amor de Deus, é uma forma de estender a mensagem de Cristo a aqueles que mais necessitam. É uma presença de esperança para todos, especialmente pelo processo de paz que estamos vivendo atualmente”.

Espera-se que os encontros e discursos do Papa nos cinco dias que estará na Colômbia ajudem aos colombianos e ao mundo a refletir temas importantes da vida religiosa e social do país, como o perdão, a reconciliação e a paz, o cuidado da casa comum, das minorias étnicas e dos pobres, a missão da Igreja na sociedade desde sua vocação de serviço, entre outros. Durante a visita o Papa Francisco também beatificará dois mártires colombianos: o bispo Jesús Emilio Jaramillo e o sacerdote Pedro María Ramírez.

Francisco é o terceiro Papa que visita Colômbia. Antes dele, Paulo VI em 1968 e João Paulo II em 1986). Ele estará em Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena; mas, sem dúvida, está mobilizando todos os cantos da Colômbia, dos países vizinhos e de várias partes do mundo. 

Foto: EPA

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.