Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/10/2018

16 de Outubro de 2018

Uma parada para a história da devoção à padroeira do Brasil

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Outubro de 2018

Uma parada para a história da devoção à padroeira do Brasil

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/08/2017 13:57 - Atualizado em 18/08/2017 13:58
Por: Renato Saraiva

Uma parada para a história da devoção à padroeira do Brasil 0

temp_titleMuseu_de_Cera_Aparecida_1_18082017135352

No próximo dia 26 de agosto, os peregrinos que estiverem em Aparecida participando da Romaria Anual da Arquidiocese do Rio de Janeiro terão a oportunidade de estar em contato com a história da padroeira do Brasil, além de personalidades conhecidas do povo brasileiro, no Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida.

Localizado no pátio da basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, o local está aberto para a visitação de pessoas de todas as idades. O complexo turístico abriga o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins, além de uma área para exposições e um Museu de Cera, com mais de 60 peças de autoridades religiosas e figuras renomadas, em tamanho natural, em 20 cenários.

As estátuas foram produzidas por ateliês especializados e retratam, com realismo, santos, Papas, reis, presidentes, religiosos e alguns nomes contemporâneos. Na visita, o peregrino poderá se deparar com Papa Francisco, Papa João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá. Também há devotos famosos, como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o astronauta Marcos Pontes.

Uma área da atração une a arte a efeitos multimídia para levar o visitante a uma experiência sensorial única, contando a história da devoção à padroeira do Brasil desde o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba, em 1717, até os fatos mais recentes, como a construção da Basílica Nacional.

Um cinema estilizado, que utiliza cinco telas para transmitir um curta de 15 minutos sobre a história de Nossa Senhora Aparecida e possui características inovadoras, também faz parte desse complexo. O longa é uma produção exclusiva para a sala, que conta com dez projetores a laser de alta definição.

A estrutura é uma iniciativa de evangelização do Santuário Nacional, em parceria com o Grupo Dreams, e integra a programação de homenagens ao Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida fica no Santuário Nacional, na Avenida Dr. Júlio Prestes, em Aparecida, no interior de São Paulo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Preços e promoções podem ser consultados pelo telefone: (12) 3104-3536.

temp_titleMuseu_de_Cera_Aparecida_2_18082017135353

Fotos: Divulgação

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.