Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/08/2018

21 de Agosto de 2018

Rio acolhe I Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Agosto de 2018

Rio acolhe I Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/07/2017 12:21 - Atualizado em 18/07/2017 12:25
Por: Rádio Vaticano

Rio acolhe I Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um 0

Um encontro para fortalecer as bases de relacionamento para um caminho ecumênico, saudável, profético. Este é o objetivo da I Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um, a ter lugar de 3 a 6 de agosto na Cidade das Artes, Barra da Tijuca.

O encontro que faz parte da Agenda oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro espera reunir mil pessoas "entre lideranças e povo de Deus", como nos conta Izaías de Souza Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo, responsável pelo evento:

"De maneira muito especial neste ano de 2017, por força dos 500 anos da Reforma, mas também dos 50 anos da Renovação Carismática, nós teremos lá no Rio de Janeiro a I Conferência Internacional de Louvor e Adoração, que nós chamamos de "Somos Um".

Está na agenda oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Acontece entre os dias 3 e 6 de agosto de 2017 e acontece em duas partes: 3 e 4 para líderes - um encontro para líderes católicos e evangélicos -  que estarão juntos convivendo.

O ecumenismo espiritual ele sobretudo se sustenta na base dos relacionamentos, na amizade. Então nos dias 3 a 6 será um tempo favorável que esta liderança possa conviver.

Os Bispos do Rio de Janeiro -  animados e incentivados por Dom Orani - estarão presentes. Nós temos nosso Bispo Dom Roque, que foi nomeado por Dom Orani para cuidar desta causa da unidade na Arquidiocese, que estará conosco em todo o período.

Mas dias 3 e 4 para líderes. Ali a gente pretende aproximar esta liderança, para criar, para estabelecer vínculos cada vez mais fortes de unidade, em função dos passos que podem ser dados nas suas Igrejas particulares. Mas também, favorecer uma agenda para o caminho da unidade. Apontar pra frente. O que nós vamos fazer a partir de então...

Ao mesmo tempo a segunda parte, nos dias 5 e 6, que é a Conferência em si, que é aberta ao grande público. Mas que nós queremos convidar de maneira particular aqueles irmãos que são líderes dos grupos de oração da Renovação Carismática e aonde muitos evangélicos se sentem à vontade para participar muitas vezes. Porque ali nós queremos favorecer para esses irmãos - que são coordenadores de grupo, que fazem parte de núcleos de grupos de oração, para que eles saibam como lidar e em que ponto, qual é o ponto de comunhão, qual é o ponto de unidade do qual o Papa Francisco tem falado tanto: orar juntos, fazer a refeição juntos, ler a Palavra juntos, nisso a gente já pode viver a unidade.

Tem muitas situações, muitos setores dogmáticos, eu diria assim, da dogmática, aonde ali a gente não pode tocar em muitas coisas ainda. É verdade! Mas, a unidade possível já deve e pode e deve ser vivida.

Então a Conferência Somos Um é este grande encontro promovido pela Comunidade Coração Novo, com a bênção do Cardeal Orani João Tempesta na Arquidiocese do Rio, que une já na Arquidiocese várias iniciativas de unidade, mas não só na Arquidiocese.

O Padre Douglas, que está aqui junto comigo, é o orientador para esta iniciativa e ele está na Diocese de Osasco. Então a gente já começa um projeto de comunhão mesmo antes da Conferência acontecer.

A Conferência, ela não termina em si mesma. Ela é uma desculpa de Deus para que a gente possa favorecer o encontro de iniciativas ecumênicas que já existem pelo Brasil".

Inscrições e maiores informações podem ser obtidas no site missaosomosum.com.br.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.