Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/11/2017

20 de Novembro de 2017

Paróquia São Vicente de Paulo comemora 70 anos

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Novembro de 2017

Paróquia São Vicente de Paulo comemora 70 anos

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

14/07/2017 18:36 - Atualizado em 14/07/2017 18:37
Por: Nathalia Cardoso

Paróquia São Vicente de Paulo comemora 70 anos 0

temp_titleSo_Vicente_de_Paulo_14072017183100

A Paróquia São Vicente de Paulo, no Engenho da Rainha, completa 70 anos no dia 16 de julho. Para comemorar, haverá uma missa solene na data, às 18h, e uma feijoada no dia 22. Segundo o pároco, padre Marco Túlio de Castro Carvalho, que administra a paróquia há 19 anos, um dos grandes desafios que a comunidade enfrenta hoje é o de finalizar a estrutura do templo. Por outro lado, ele ressaltou o trabalho de evangelização com os jovens, que tem gerado muitos e bons frutos.

Segundo padre Túlio, São Vicente de Paulo não é dos grandes taumaturgos – milagreiros – da Igreja, ele é o santo das causas sociais. “Em termos de obras sociais, ele plantou sementes que brotaram, e hoje percebemos que não existe outro santo com tantas obras igualitárias”, pontuou. No entanto, ele contou que todos os anos, durante a novena dedicada ao padroeiro, são relatados casos de graças obtidas.

Um dos grupos ativos na paróquia é o dos vicentinos, da Sociedade de São Vicente de Paulo, organização que tem como objetivo “aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros”, conforme consta no site. Padre Túlio contou que os vicentinos da paróquia já chegaram a ajudar cerca de 50 famílias por mês, e o trabalho continua.

Pastorais

A comunidade tem entre 15 e 20 pastorais ativas, além dos demais grupos: de oração e jovem – este está sendo remodelado. Segundo o sacerdote, há uma dificuldade grande em alcançar os jovens na evangelização porque eles estão muito ativos: trabalham, estudam e realizam diversas atividades ao mesmo tempo. “Estamos trabalhando mais com a turma de Perseverança atualmente. Este é um dos desafios que temos aqui na paróquia: evangelizar os jovens e mostrar a fé de forma atraente para eles”, explicou.

Ele disse ainda que os jovens que já passaram pela paróquia estão muito bem encaminhados, com bons casamentos e seguindo na fé. “Dá uma alegria muito grande saber que estamos cumprindo a nossa missão”, afirmou.

Capela Nossa Senhora Aparecida

Foi inaugurada, recentemente, no território da paróquia uma capela chamada Nossa Senhora Aparecida no Morro do Engenho da Rainha. O trabalho realizado no local é de evangelização e missão, além de catequese e manutenção de grupos de oração. O templo dá lugar a aproximadamente 200 pessoas para assistirem às celebrações. “Pensamos em como chegar a todas as pessoas com a evangelização. Há uma cultura de visitação às famílias na paróquia. Então isso é feito pela Legião de Maria, pelo Apostolado da Oração e outros grupos. Vem dando bons resultados”, afirmou padre Túlio.

A matriz fica na Av. Álvares da Rocha, 53, no Engenho da Rainha. Mais informações: 3272-5361.

temp_titleSo_Vicente_de_Paulo1_14072017183134

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.