Arquidiocese do Rio de Janeiro

22º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/08/2017

20 de Agosto de 2017

Padre Gilson: “Fomos feitos para a bondade”

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Agosto de 2017

Padre Gilson: “Fomos feitos para a bondade”

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/06/2017 16:29 - Atualizado em 14/06/2017 09:41
Por: Flávia Muniz

Padre Gilson: “Fomos feitos para a bondade” 0

Padre Gilson: “Fomos feitos para a bondade” / Arqrio

Com o tema “Sois família de Deus” (Ef 2,19), foi aberta nesta quinta-feira, 8 de junho, às 10h, a 91ª edição da Semana Eucarística no Santuário Nacional de Adoração Eucarística, a Igreja de Sant’Ana, no Centro.

A Semana Eucarística, que reúniu o clero, consagrados, seminaristas, escolas católicas, e representantes de pastorais, serviços  e movimentos eclesiais, tem a finalidade de preparar os fiéis para a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue – Corpus Christi – que será realizada no dia 15 de junho na Catedral de São Sebastião, no Centro.

A primeira hora santa da Semana Eucarística contou com a presenças de alunos, professores e funcionário de diversas escolas católicas do Rio de Janeiro.

Entre as unidades de educação, estavam o Colégio Salesiano, em Rocha Miranda; Colégio Nossa Senhora do Rosário, de Campo Grande; Instituto Nossa Senhora das Dores, em Brás de Pinas, Colégio Nossa Senhora da Penha, na Penha; Colégio João XXIII, em Bento Ribeiro, Colégio Angelorum, na Glória, Colégio Everest, na Barra, e o Instituto Nossa Senhora da Piedade, na Freguesia.

Inicialmente os participantes foram acolhidos pelo pároco, padre José Laudares. Houve entrada das bandeiras das diversas escolas presentes.

A celebração foi presidida pelo diretor do Departamento de Ensino Religioso da arquidicocese, padre Gilson Ferreira, que destacou a educação com um grande valor na vida das pessoas.

temp_title2_web_08062017162833

“Através da educação, é possível ter uma noção da realidade da vida, uma compreensão de si mesmo e do mundo. O caminho seguro foi dado por um jovem educador, Jesus de Nazaré. Ele, que está presente entre nós, na Eucaristia, possa ser o nosso ideal. Viemos aqui com gesto de reverência, de adoração, com nossos pedidos, para alimentar o nosso bom desejo, porque fomos feitos para a bondade”, disse.

Aos educadores, padre Gilson lembrou a missão que cada um exerce onde atua, que é ajudar cada aluno a descobrir o seu valor, a trilhar um caminho seguro.

“Como educadores, temos que estar atentos às paixões e inclinações dos nossos jovens. Está em jogo muita coisa que não se atinge por uma maneira mecanicista de ensinar”, afirmou.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.