Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/08/2018

20 de Agosto de 2018

Igreja Católica anuncia a realização do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Agosto de 2018

Igreja Católica anuncia a realização do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

02/06/2017 00:00 - Atualizado em 04/06/2017 10:52
Por: Redação

Igreja Católica anuncia a realização do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação 0

Igreja Católica anuncia a realização do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação / Arqrio

      O padre Ivanor Maciesc ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã do dia 1º de junho para anunciar a realização, entre os dias 16 e 20 de agosto na Expoville, em Joinville, do 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom).
      De acordo com Maciesc, esta é a primeira vez que o evento, realizado pela Igreja Católica com o objetivo de debater a comunicação como instrumento de evangelização e conscientização da sociedade, é realizado em solo catarinense.
      Ao todo, disse, são esperadas 1,5 mil pessoas, entre profissionais da imprensa, representantes de TVs e rádios católicas, professores e estudantes da área, em torno do tema “Educar para a Comunicação”. “Queremos unir a força da Igreja, por meio de seus meios da comunicação, às universidades, aos estudantes e às pessoas que trabalham no meio, para discutirmos esse tema tão relevante.”
      Entre os destaques do 10º Mutirão, que contará com palestras e oficinas, está a apresentação do secretário de comunicação do Vaticano, na noite do dia 16. “O secretário falará sobre o trabalho de comunicação na visão do Papa Francisco e também da Igreja Católica em âmbito mundial.”
Presente ao ato de lançamento, o arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, também se manifestou sobre a realização do evento. “O Mutirão é um evento grande, no qual a Igreja enfrenta o desafio de utilizar os meios de comunicação para divulgar o Evangelho. Neste sentido, este encontro, que tem caráter nacional, é muito importante para Santa Catarina e por isso recebeu o apoio de todas as nossas dioceses, sobretudo a de Joinville, à qual coube a organização.”

FONTE: Alexandre Back.AGÊNCIA AL

FOTO: CRÉDITO: Vitor Shimomura/Agência AL

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.