Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 24/11/2017

24 de Novembro de 2017

Dia da Defensoria Pública é comemorado no Cristo Redentor

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

24 de Novembro de 2017

Dia da Defensoria Pública é comemorado no Cristo Redentor

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

16/05/2017 17:28 - Atualizado em 16/05/2017 17:29
Por: Nice Affonso (Coordenadora de Comunicação do Cristo Redentor)

Dia da Defensoria Pública é comemorado no Cristo Redentor 0

temp_title15fev2010___Cristo_Redentor___Rio_de_Janeiro_33_11012017150103

Nesta quarta-feira, 17 de maio, às 10h, será celebrada, na capela Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Cristo Redentor, uma Missa em Ação de Graças pelo Dia da Defensoria Pública. E na sexta-feira, 19 de maio, Dia Nacional dessa Instituição, o Monumento será iluminado pela cor verde, que a representa. A iniciativa marca o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro à Campanha Nacional dos Defensores Públicos, que este ano tem como tema Família Afetiva.

"O trabalho das Defensorias Públicas, de conscientizar sobre direitos, é tão bonito... Queremos, então, do alto do Corcovado, agradecer a Deus pelos bons frutos dessa campanha e, com a iluminação especial do Monumento, chamar a atenção da sociedade para a importância que essa ação social tem", destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

Família Afetiva

Em todo o País, as Defensorias Públicas estão empenhadas em divulgar à população temas como adoção, guarda compartilhada, união estável, reconhecimento de paternidade, direito de convivência, tutela (de crianças, adolescentes e/ou incapazes por motivo de doença) e outros.

"Todos os anos, as Defensorias e Associações se unem e lançam campanhas de educação em direitos. Em 2017, nosso foco é na área da Família, carro chefe da atuação da Defensoria Pública, que envolve as varas e núcleos de família, infância e juventude, contando com apoio de equipe técnica formada por psicólogos e assistentes sociais, o que torna o atendimento mais humanizado", explica a Presidente da Associação, Juliana Bastos Lintz.

Sobre a data

O Dia do Defensor é comemorado em 19 de maio, em homenagem ao Dia de Santo Ivo — franciscano francês que ficou popular por seus conhecimentos em Direito e por estar sempre ao lado dos mais pobres.

Foto: Gustavo de Oliveira

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.