Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 25/05/2017

25 de Maio de 2017

Pastoral da Sobriedade promove curso de formação de novos agentes

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

25 de Maio de 2017

Pastoral da Sobriedade promove curso de formação de novos agentes

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/05/2017 00:00 - Atualizado em 15/05/2017 16:33
Por: Colaboração: Cláudio Santos

Pastoral da Sobriedade promove curso de formação de novos agentes 0

temp_titleSobriedade_15052017162921

A Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade promoverá nos dias 20 e 21 de maio, seu primeiro curso de formação de novos agentes da pastoral. O curso será realizado na Casa Mãe do Santíssimo Sacramento, no Engenho Novo, Vicariato Episcopal Norte.

Além da formação de novos agentes, outra meta da pastoral é ampliar os grupos de auto ajuda para que mais pessoas sejam atendidas pela pastoral. Atualmente, a Arquidiocese do Rio de Janeiro conta com apenas 22 núcleos da pastoral que desenvolvem ações de prevenção e recuperação da dependência química.

Presente em 167 dioceses e atingindo mais de 6 milhões de pessoas, a Pastoral da Sobriedade tem como meta nacional definida chegar a 75% das dioceses, organizar 3.500 grupos e mais de 500 comunidades terapêuticas para atendimento e recuperação de pessoas com algum tipo de dependência do uso de drogas.

A Pastoral da Sobriedade atua na prevenção, intervenção, recuperação e articulação nos Conselhos de Políticas Públicas para lutar por melhorias e direitos. Presente em 25 estados e no Distrito Federal, a Pastoral recebeu a medalha do Mérito da Secretaria Nacional Anti-Drogas por ser a organização que mais atende dependentes químicos no Brasil.

O investimento para participar do curso é de R$ 120,00, referente ao material didático composto por três livros, material impresso e alimentação nos dois dias de curso. Informações e inscrições poderão ser obtidas com o coordenador arquidiocesano da pastoral, José Roberto Silvestre, através do correio eletrônico jrobertosilvestre@ig.com.br.

A Casa Mãe do Santíssimo Sacramento fica na Rua Pedro Calazans, 55, Engenho Novo, Zona Norte do Rio.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.