Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 24/11/2017

24 de Novembro de 2017

Pastoral da Saúde promove curso de capacitação

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

24 de Novembro de 2017

Pastoral da Saúde promove curso de capacitação

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/05/2017 00:00 - Atualizado em 15/05/2017 16:18
Por: Colaboração: Cláudio Santos

Pastoral da Saúde promove curso de capacitação 0

temp_titleLOGO_PASTORAL_DA_SADE_15052017161552

A Pastoral da Saúde da Paróquia São Camilo de Lellis, localizada no Vicariato Episcopal Norte, promoverá nos dias 13 e 20 de maio; 10 e 17 de junho; 08 e 22 de julho, a primeira edição deste ano do curso de capacitação para agentes da Pastoral da Saúde.

Além de abordar aspectos bíblicos, teológicos e doutrinais que fundamentam a presença da Igreja no mundo da saúde, o curso abordará a espiritualidade do agente e como a Pastoral da Saúde atua e desenvolve suas três dimensões: solidária, comunitária e político-institucional. A proposta é oferecer aos futuros agentes um panorama  integral do relevante trabalho desenvolvido pelos agentes em prol da saúde e do bem-estar da população brasileira,  pois a pastoral atua em todo o território nacional.

De acordo com estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a maioria dos brasileiros quer melhorias nas áreas de saúde e educação. Dos entrevistados no estudo divulgado no fim de 2013, 88% querem melhoria na saúde e 73% em educação. O tema da violência foi citado como preocupação por 61%, e 60% querem mais oportunidades de trabalho.

Foram ouvidas 3.819 pessoas em mais de 200 cidades do País. Cada indivíduo escolheu seis prioridades para sua família dentre 16 opções listadas aleatoriamente.

A Pastoral da Saúde é a ação evangelizadora de todo o povo de Deus, comprometido em promover, preservar, defender, cuidar e celebrar a vida, tornando presente no mundo de hoje a ação libertadora de Cristo na área da saúde. Tem como objetivo evangelizar com renovado ardor missionário o mundo da saúde, à luz da opção preferencial pelos pobres e enfermos, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida. É importante a integração da Igreja e da sociedade para que o povo tenha mais saúde por meio do exercício da cidadania, e nessa tarefa o agente de pastoral da saúde tem um papel importante.

Os interessados poderão inscrever-se pelo telefone (21) 2571-3467, no horário das 8 às 12h, ou pelo correio eletrônico pscamilorio@yahoo.com.br.

A Paróquia São Camilo fica situada na Estrada Velha da Tijuca, 45, na Usina.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.