Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/08/2017

17 de Agosto de 2017

Missa de São Sebastião acontecerá todo dia 20

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Agosto de 2017

Missa de São Sebastião acontecerá todo dia 20

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

12/05/2017 17:47 - Atualizado em 12/05/2017 17:47
Por: Nathalia Cardoso

Missa de São Sebastião acontecerá todo dia 20 0

temp_titlemissa_da_vitoriadalva_faustino_12052017174258

A Missa de São Sebastião é fruto de um desejo do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, de tornar mais conhecida a devoção a São Sebastião, o padroeiro da cidade. Também tem como objetivo convidar as pessoas a serem amigas da Rádio Catedral FM 106,7. A rádio é o veículo de comunicação oficial da Igreja Católica do Rio. A próxima celebração será no dia 20 de maio, às 12h, presidida pelo diretor espiritual do Seminário de São José, padre André Luiz Rodrigues da Silva, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro.

A primeira missa foi celebrada pelo padre Thiago Sardinha, reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha, no dia 20 de abril. As missas em honra a São Sebastião acontecerão todo dia 20 de cada mês, recordando a data em que se comemora o santo padroeiro da cidade – 20 de janeiro, às 12h. “Percebemos que ainda não tínhamos uma atividade mensal que marcasse esse dia, o dia 20. Vamos agora fazer uma experiência mais próxima de São Sebastião e nos aproximar mais das pessoas que estão no centro da cidade com uma missa voltada à devoção”, explicou padre André.

Ele contou que as missas seguirão a Liturgia Diária, mas o diferencial será ao final, quando acontecerá adoração ao Santíssimo Sacramento e bênção de objetos e água. “Claro que teremos esse momento, mas o propósito é muito simples: aumentar a devoção. Sabemos a força positiva que isso pode ter para a arquidiocese. Tanto com relação ao bem espiritual que vai trazer para a vida das pessoas, quanto ao compromisso que o cristão é chamado a ter com a Igreja. Paralelo a isso, tentamos aumentar o número de Amigos da Rádio Catedral, reforçando essa nossa responsabilidade como cristãos, uma vez que é o nosso principal meio de evangelização aqui”, pontuou o sacerdote.

Padre André contou ainda que a última celebração reuniu mais de 200 pessoas, e que a divulgação está sendo feita em todos os veículos da arquidiocese. “Esperamos que aumente cada vez mais o número de pessoas nas celebrações”, afirmou.

Quero ser Amigo da Rádio

Em todas as missas haverá tendas da Rádio Catedral na entrada da matriz para recolher os nomes de pessoas interessadas em se tornarem Amigas da Rádio. A catedral fica na Avenida Chile, 245. Informações pelo telefone: 2240-2669.

Foto: Dalva Faustino

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.