Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/10/2018

22 de Outubro de 2018

Panamá: 5º Fórum Mundial da Rede Global de Religiões a favor da Infância

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Outubro de 2018

Panamá: 5º Fórum Mundial da Rede Global de Religiões a favor da Infância

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/05/2017 12:22 - Atualizado em 10/05/2017 12:24
Por: Rádio Vaticano

Panamá: 5º Fórum Mundial da Rede Global de Religiões a favor da Infância 0

temp_titleEPA2445747_Articolo_10052017122023

Teve início nesta terça-feira, dia 9 de maio, em Cidade do Panamá, no Panamá, o 5º Fórum Mundial da Rede Global de Religiões a favor da Infância. O encontro prossegue até quinta-feira, dia 11. 

Cerca de 430 líderes, das principais religiões do mundo, 60 crianças, provenientes de cerca de 70 países, e representantes de organismos internacionais se reúnem para estudar ações que serão empreendidas a fim de eliminar todo tipo de violência contra a criança. O encontro foi aberto pelo bispo episcopaliano panamenho Júlio Murray. 

O objetivo do fórum, organizado pela ONG Arigatou International, é construir um mundo melhor para meninos e meninas, e desarraigar várias formas de violência perpetradas contra as crianças, segundo informações da Agência Fides. 

“Proteger as crianças do extremismo violento, da violência dos grupos armados e do crime organizado. Cultivar a espiritualidade e por fim à violência, à exploração e abusos sexuais contra menores” são os pontos principais desse encontro, lê-se na mensagem enviada ao presidente de Arigatou, Reverendo Keishi Miyamoto.

O sacerdote católico chileno Pe. Sidney Fones, responsável pela Comissão organizadora do fórum, por sua vez, ressaltou que “é preciso entender que todas as pessoas têm um papel a fim de garantir que a paz prevaleça e as crianças tenham segurança”. “A nossa esperança é de que as ideias e os resultados desse encontro criem ações práticas e frutuosas para a tutela dos menores”, acrescentou. 

Antes da reunião principal, 60 crianças e jovens de 13 países, participaram de um encontro realizado antes do fórum no qual prepararam as recomendações a serem apresentadas no encontro inter-religioso. 

Na conclusão do evento, dia 11, os participantes assinarão uma declaração na qual se comprometerão em trabalhar todos juntos para construir um mundo livre de violência contra a infância. 

As últimas quatro edições do fórum inter-religioso se realizaram em Tóquio, Genebra, Hiroshima e Dar es-Salaam.

O Fórum Mundial da Rede Global de Religiões fundado no ano 2000 inclui membros das grandes religiões do mundo, como o judaísmo, islamismo, cristianismo e budismo que realizam programas regionais e locais para melhorar a vida das crianças na América Latina, África, Europa, Ásia, Caribe e Oriente Médio. 

Foto: EPA

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.