Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/08/2018

21 de Agosto de 2018

Fátima: Retratos dos novos santos ficarão na Basílica até outubro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Agosto de 2018

Fátima: Retratos dos novos santos ficarão na Basílica até outubro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

09/05/2017 10:59 - Atualizado em 09/05/2017 11:01
Por: Rádio Vaticano

Fátima: Retratos dos novos santos ficarão na Basílica até outubro 0

temp_titleAFP6583884_Articolo_09052017105833

Os retratos oficiais dos novos santos Francisco Marto e Jacinta Marto vão permanecer na fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima até outubro, anunciou o Reitor do Santuário na apresentação dos ícones dos dois videntes.

Sublinhando a importância do ‘feliz acontecimento’ da canonização, Pe. Carlos Cabecinhas disse que as telas vão manter-se durante algum tempo, referindo depois que estariam até outubro.

Ouça a reportagem na íntegra:

As imagens escolhidas não são exatamente as mesmas que foram utilizadas na beatificação, em 2000, porque – explicou – com a canonização dos dois videntes é importante que os retratos oficiais sejam capazes de transmitir o tipo de relacionamento que Francisco e Jacinta tiveram com Deus: "Têm um caráter devocional", disse.

Da fachada da Basílica serão visíveis de qualquer ponto do Recinto do Santuário.

A Irmã Ângela Coelho, Postuladora da Canonização de Francisco e Jacinta, sublinhou que se pretendeu também que as imagens oficiais não fossem muito diferentes das imagens a que as pessoas se habituaram a identificar como sendo as dos dois Pastorzinhos.

Na representação das candeias que as imagens apresentam, ela disse que foram escolhidas as luzes que mais se identificam com cada um dos videntes: "Jacinta gostava mais da candeia de Nossa Senhora, a Lua; Francisco mostrava especial predileção pela vela de Nosso Senhor, o Sol".

A artista, Sílvia Patrício, sublinhou a grande responsabilidade que o convite da Postulação representou e disse que o seu principal objetivo foi conseguir transmitir aquilo que para ela foram caraterísticas da vida nada fácil das duas crianças: o sofrimento e o acreditar numa causa.

"Queria que o olhar deles comunicasse algo e transmitisse o que sentiam. E que as pessoas, ao olhar para as imagens, sintam alguma coisa coisa", referiu.

Francisco e Jacinta serão canonizados pelo Papa Francisco na missa do dia 13 de maio, na primeira Peregrinação Internacional Aniversária do Centenário das Aparições.

Foto: AFP

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.