Arquidiocese do Rio de Janeiro

26º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/05/2017

23 de Maio de 2017

Fórum do Meio Ambiente

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Maio de 2017

Fórum do Meio Ambiente

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

20/04/2017 14:14 - Atualizado em 20/04/2017 14:14
Por: Andressa Sueiro André

Fórum do Meio Ambiente 0

temp_titleFrum_CF2017_20042017141123

A primeira edição do Fórum do Meio Ambiente do Vicariato Jacarepaguá será realizada no dia 22 de abril, com inicio às 8h30, no Parque Natural Municipal Bosque da Freguesia, no Anil, em Jacarepaguá.

O fórum quer dar continuidade às ações propostas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro durante esse ano, onde cada vicariato ficou responsável por organizar atividades e colocar em prática o tema da Campanha da Fraternidade 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. A discussão acontece desde o ano passado, baseada na Encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco, que convida a sociedade a refletir sobre os cuidados com o meio ambiente e a preservação da “casa comum”, o planeta Terra, o principal meio de sobrevivência para a humanidade.

O vigário adjunto do Vicariato para a Caridade Social, padre Marcos Vinício Miranda, disse que o fórum faz parte do agir e da preocupação social que foram pedidos pelo Cardeal Orani João Tempesta e também pela campanha. “A proposta é trabalhar em cima dos biomas, e associar à diversidade cultural dos povos que habitam nesses locais”, afirmou.

Por volta das 10h30, Dom Orani vai fazer a cerimônia do replantio de árvores nativas da Mata Atlântica, e o pau-brasil é uma das mudas. O secretário municipal de Meio Ambiente, Rubens Teixeira, vai estar presente para oficializar parceria com esse novo projeto.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.