Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/09/2017

21 de Setembro de 2017

Colômbia: Papa poderá visitar Mocoa, onde avalanche de lama matou mais de 300

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Setembro de 2017

Colômbia: Papa poderá visitar Mocoa, onde avalanche de lama matou mais de 300

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

11/04/2017 12:40 - Atualizado em 11/04/2017 12:45
Por: Rádio Vaticano

Colômbia: Papa poderá visitar Mocoa, onde avalanche de lama matou mais de 300 0

temp_titleap_11042017123946

Depois da tragédia que se abateu há alguns dias em Mocoa, Putumayo, quando uma avalanche de lama provocou mais de 300 mortes, o Vaticano passou a contemplar a possibilidade de uma visita do Papa ao local, quando de sua visita à Colômbia.

Francisco  visitaria a capital de Putumayo para falar com as vítimas e conhecer mais de perto a tragédia. O Núncio Apostólico Dom Ettore Balestrero já esteve em visita a Mocoa a pedido da Santa Sé, repassando ao Vaticano as informações sobre a situação vivida atualmente na localidade.

Esta nova etapa ainda está sendo estudada pelos organizadores da viagem, e caso se realize, não está excluída a possibilidade de que a visita ao país se alongue por mais um dia. Pela programação atual, o Papa estará em Bogotá no dia 7 de setembro, em Villavicencio no dia 8, em Medellín dia 9, concluindo a visita então em Cartagena no dia 10.

O Pontífice deverá ser recebido pelo Presidente Juan Manuel santos no Aeroporto militar de Catam no dia 6 de setembro, deslocando-se a seguir até a Nunciatura Apostólica, onde deverá pernoitar, dando início na manhã seguinte à agenda programada.

Em Medellín, por iniciativa de alguns vereadores, o Papa Francisco deverá receber o título de 'Hijo Ilustre de Medellín'. O reconhecimento seria entregue em um ato oficial na presença do Prefeito da cidade.

Foto: AP

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.