Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 13º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 19/07/2019

19 de Julho de 2019

Papa recebe crianças doentes em encontro fora de programa

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

19 de Julho de 2019

Papa recebe crianças doentes em encontro fora de programa

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

11/04/2017 09:57 - Atualizado em 11/04/2017 10:01
Por: Rádio Vaticano

Papa recebe crianças doentes em encontro fora de programa 0

temp_titleAFP6493691_Articolo_11042017095640

Encontro fora do programa nesta segunda-feira, dia 10 de abril, para o Papa: acompanhados por seus pais e médicos, vieram ao Vaticano algumas crianças e jovens internados no Hospital Pediátrico Bambino Gesù de Roma e foram recebidos na Saleta Paulo VI. Eles são os protagonistas de uma série de TV que apresenta o cotidiano de dez pequenos pacientes gravemente doentes e sua expectativa de cura.

Ouça a reportagem

Depois das apresentações e das fotos, o Papa leu o bilhete escrito pelos jovens e agradeceu também pelo livro com a dedicatória que lhe foi presenteado. Em seguida, falando informalmente, o Papa quis ressaltar dois aspectos deste e do encontro anterior, em 15 de dezembro passado, que chamaram a sua atenção: o primeiro é o fato de os médicos conhecerem cada pequeno paciente por nome. “Percebi que mais do que um hospital, vocês parecem uma família”, observou.

O segundo é o carinho com que os médicos se relacionam com os menores: “É o remédio mais importante que a família pode dar: o carinho!”. O Papa resumiu afirmando que o Hospital Bambino Gesù é aonde as crianças doentes encontram família e comunidade. “É um testemunho de humanidade, e por isso lhes agradeço”.

Enfim, Francisco revelou que o Vaticano cedeu seu heliporto para a aterrisagem de aeronaves com crianças mais graves provenientes da Síria, que seguem diretamente para o Hospital.

“O espírito de família é contagioso... cada um é importante, mas sempre juntos!”, concluiu, antes de cumprimentar cada um, conceder a sua bênção e pedir que rezassem por ele. 

Foto: AFP

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.