Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 15/10/2018

15 de Outubro de 2018

Papa Francisco expressa sua dor ante atentados do ISIS no Egito

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

15 de Outubro de 2018

Papa Francisco expressa sua dor ante atentados do ISIS no Egito

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/04/2017 11:46 - Atualizado em 10/04/2017 11:46
Por: ACI Digital

Papa Francisco expressa sua dor ante atentados do ISIS no Egito 0

temp_titleFranciscoVueloPapal_AlanHoldrenACIPrensa_060615_10042017114530

O Papa Francisco expressou suas condolências a Sua Santidade o Papa Tawardos II, líder da Igreja Copta, e a todo o povo do Egito, pela morte de mais de 30 pessoas provocadas pelos ataques terroristas contra duas igrejas, enquanto a minoria cristã celebrava o Domingo de Ramos.

"Rezemos pelas vítimas do atentado perpetrado, infelizmente, hoje, esta manhã, no Cairo, numa igreja copta. Ao meu querido irmão, Sua Santidade Tawadros II, à Igreja copta e a toda a querida nação egípcia expresso o meu profundo sentimento de pesar. Rezo pelos defuntos e feridos. Estou próximo aos familiares e a toda comunidade", disse Francisco depois da oração do Ângelus dominical na Praça de São Pedro.

O Pontífice também pediu para "que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte, e também o coração daqueles que fazem e traficam armas".

Depois do ataque à Igreja Copta de São Jorge, na cidade de Tanta, perto do Cairo, ocorreu outro atentado suicida na igreja Morkoseya, em Alexandria. Ambos os ataques foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS), provocando até agora 36 mortos e dezenas de feridos.

Estes ataques se realizam poucos dias antes da viagem do Papa Francisco ao Egito, que acontecerá em 28 e 29 de abril. Informou-se que o governo egípcio demitiu dois chefes de segurança local.

Foto: ACI Prensa

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.