Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 29/03/2017

29 de Março de 2017

Cristo Redentor verde em homenagem à Irlanda

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

29 de Março de 2017

Cristo Redentor verde em homenagem à Irlanda

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

16/03/2017 15:37 - Atualizado em 16/03/2017 15:38
Por: Nice Affonso (Coordenadora de Comunicação do Cristo Redentor)

Cristo Redentor verde em homenagem à Irlanda 0

Nesta quinta-feira, dia 16 de março, das 18h às 20h, o Monumento ao Cristo Redentor será iluminado pela cor verde em homenagem ao Dia Nacional da Irlanda, celebrado na data dedicada à memória de seu padroeiro, São Patrício. A ação, que tem o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, antecede o ‘Greening’ mundial, sempre em 17 de março, que objetiva fazer milhões de pessoas dos quatro cantos do mundo conectarem-se com a riquíssima cultura irlandesa, celebrando suas relações com importantes países e ainda reunindo os irlandeses que deixaram sua terra natal.

— Para nós, é uma alegria celebrarmos a Festa de São Patrício, antecipadamente, no alto do Corcovado homenageando também a Irlanda e tantos filhos dessa Pátria querida, partilha o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

Sobre o Dia de São Patrício

O Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países cujo inglês é o idioma oficial. As pessoas vestem-se de trajes verde, laranja e branco, saindo às ruas em uma longa caminhada festiva. O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 27 de Março de 1997. Em 1999, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou 10 dias. No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da Igreja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.