Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/10/2017

17 de Outubro de 2017

Papa retorna ao Vaticano e faz doação aos pobres de Aleppo

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Outubro de 2017

Papa retorna ao Vaticano e faz doação aos pobres de Aleppo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

10/03/2017 09:41 - Atualizado em 10/03/2017 09:42
Por: Rádio Vaticano

Papa retorna ao Vaticano e faz doação aos pobres de Aleppo 0

temp_titlePAPANOBUSO_10032017093707

O Santo Padre retornou ao Vaticano às 11h30 desta sexta-feira, depois de ter concluído os Exercícios Espirituais pregados pelo franciscano Padre Giulio Michelini.Nesta manhã, Francisco celebrou a Santa Missa em Ariccia pela Síria e enviou 100 mil euros aos pobres de Aleppo, graças à contribuição da Cúria Romana. A doação será feita através da Esmolaria Apostólica e da Custódia da Terra Santa.

Ao término do Retiro Espiritual, o Santo Padre dirigiu um agradecimento especial ao pregador, Padre Michelini, “pelo bem que fez com suas reflexões normais e naturais, sem artifícios, partindo das suas experiências pessoais.

O Papa o agradeceu pela preparação do seu trabalho, feito com responsabilidade e seriedade:

“Há um monte de coisas para meditar. Mas, Santo Inácio diz que ‘quando alguém encontra os Exercícios Espirituais algo que causa consolação ou desolação’ deve deter-se nisso e não ir adiante. Certamente, não encontramos uma coisa, mas tudo. O resto permanece e serve para a próxima vez. Às vezes, as palavras mais simples são as que mais nos ajudam. O Senhor dá a cada um a palavra justa”.

O Santo Padre concluiu suas breves palavras de agradecimento encorajando o Padre Michelini a continuar seu trabalho pela Igreja e na Igreja. Mas, sobretudo, desejou-lhe ser um “bom frade”.

No final da tarde de hoje às 17h, hora de Roma, o Papa se dirigirá ao Vicariato de Roma para se encontrar com os párocos prefeitos da Diocese. Trata-se de um encontro privado, que faz parte da prática normal da vida da Igreja.

Foto: Site oficial da RV

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.