Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 26/05/2017

26 de Maio de 2017

Romaria Nacional da Juventude abre inscrições

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

26 de Maio de 2017

Romaria Nacional da Juventude abre inscrições

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/03/2017 10:25 - Atualizado em 08/03/2017 10:25
Por: Rádio Vaticano

Romaria Nacional da Juventude abre inscrições 0

temp_titleromaria_2017_08032017101758Estão abertas as inscrições para a Romaria Nacional da Juventude 2017, que será realizada nos dias 29 e 30 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Milhares de jovens são esperados para o evento, que é aberto ao público, e contará com uma programação diversificada.

Promovida pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, a 2ª Romaria Nacional da Juventude terá como tema “Maria e a Doutrina Social da Igreja”. A iniciativa integra o projeto #Rota300, que celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul.

Os interessados em participar da romaria devem se inscrever através do link: https://goo.gl/forms/lWLLYhTRtfOgBtHe2. No momento do cadastro, o usuário deverá fornecer o nome do grupo, da diocese, o estado, a cidade, além de informações pessoais tais como telefone e e-mail. O evento é totalmente gratuito, sendo que os custos com hospedagem e alimentação é individual.

Programação

A programação da Romaria Nacional contará com tendas de formação das expressões juvenis (movimentos, novas comunidades, congregações, pastorais juvenis), além de uma “tenda especial” que celebrará os 10 anos do documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais”; os 10 anos do Projeto Lectionautas e o recém lançado “Docat” – a Doutrinal Social da Igreja para os Jovens. 

Nas tendas, os jovens terão oportunidade de participar de catequeses com os bispos e de momentos de animação, terço, apresentações teatrais, música, dança e outras atividades. Haverá ainda shows com artistas católicos e vigília. 

No último dia, 30, a Romaria será encerrada com a missa de envio. Após, haverá um encontro, das 10h às 13h, de jovens de grupos paroquiais. 

Cronograma

Dia 29 de abril

08h às 17h – Tendas de formação das expressões juvenis

20h30 – Show com artistas católicos

22h às 23h30 – Vigília

Dia 30 de abril

06h30 – Concentração dos jovens no Palco Central

07h – Romaria (em torno do Santuário)

08h30 – Santa Missa de envio

10h – Encontro de jovens de grupos paroquiais (para inscritos) 

Foto: Divulgação

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.