Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/08/2017

17 de Agosto de 2017

Primeiro Congresso Continental da Misericórdia em Aparecida

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Agosto de 2017

Primeiro Congresso Continental da Misericórdia em Aparecida

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/02/2017 13:57 - Atualizado em 08/02/2017 14:37
Por: Leonan Nicolas

Primeiro Congresso Continental da Misericórdia em Aparecida 0

temp_titleidjsaofds_08022017134854

O Primeiro Congresso Continental da Misericórdia será realizado durante os dias 22 e 25 de junho e acontecerá no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, em São Paulo. Com o lema “Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem” (Lc 1, 5), o congresso tem como objetivo refletir o "Misericordiae Vultus", o rosto Misericordioso de Deus, como um estilo de ser Igreja para favorecer o caminho da Nova Evangelização no Continente Americano e no mundo.

O ACCOM é o primeiro que acontecerá no Continente Americano, e marca os 300 anos do encontro da venerada imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. O congresso marca também os 10 anos do encontro dos Bispos do CELAM na cidade sede, e terá Dom Raymundo Damascenos Assis, Arcebispo de Aparecida, como anfitrião, e Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, como animador, e também contará com diversas comunidades e instituições que serão responsáveis pelas orientações catequéticas, litúrgicas e teológicas, pela acolhida, entre outras atividades. 

O início

O Congresso Continental da Misericórdia nasce a partir dos Congressos Mundiais da Misericórdia, o WACOM, apresentado pelo Vaticano entre os dias 2 e 6 de abril de 2008 em Roma, Itália. A primeira vez que o WACOM foi realizado coincidiu com o terceiro aniversário de morte de São João Paulo II e teve sua edição mais recente no ano de 2014, na cidade de Bogotá.

Desde o início, os Congressos da Misericórdia têm sido continuamente mantidos em toda a Igreja universal e sustentados regularmente, de modo que cada Congresso Mundial é seguido por um Congresso Continental e por um Congresso Nacional e, então, de volta a outro Congresso Mundial.

O projeto foi apresentado pelo Cardeal Schönborn ao Papa Emérito Bento XVI, em fevereiro de 2006, e recebeu seu encorajamento e bênção. Em dezembro de 2006, padre Patrice Chocholski, Secretário Geral do Congresso, se reuniu com o Cardeal Stanislaws Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia, ex-secretário particular do Papa João Paulo II, que acolheu com entusiasmo o projeto e declara seu "total empenho" e "total apoio" ao Congresso.

 

Saiba mais sobre a logo do congresso

temp_titlelogo_08022017134250

 Acesse o site da ACCOM para saber os valores de inscrição e demais informações.

Fotos: Divulgação

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.