Arquidiocese do Rio de Janeiro

36º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/10/2017

20 de Outubro de 2017

“Nos proteja e nos afaste de todo o mal”

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Outubro de 2017

“Nos proteja e nos afaste de todo o mal”

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

11/01/2017 15:37 - Atualizado em 11/01/2017 15:37
Por: Leonan Nicolas / Nathalia Cardoso

“Nos proteja e nos afaste de todo o mal” 0

temp_titleTrezena_11_01_17_2_11012017152616

O quinto dia da Trezena de São Sebastião, 11 de janeiro, teve início com a visita ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Cristo, onde a imagem peregrina do santo mártir foi acolhida por um dos diretores, Marcelo Lemgruber, e pelo chefe de oftalmologia, Almir Sabrosa.

Animada pelo grupo de oração Filhos da Luz, a celebração contou com a presença dos padres Angelo Donizeti Marques e Thiago, da Paróquia Santo Cristo dos Milagres.

“Nossos pacientes recebem um tratamento familiar. Auxiliando a medicina, transmitimos o valor da fé, e a confiar nos médicos e no seu contexto de atendimento. A vinda de Dom Orani vem reforçar cada vez mais esse trabalho que realizamos no nosso Hospital”, explicou o médico Amir Sabrosa, que acompanhou Dom Orani durante a visita na enfermaria para abençoar os pacientes.

Núcleo Marítimo

No núcleo da Polícia Marítima Federal, a imagem peregrina foi acolhida pelo diretor do departamento social, coronel Ajauri Barros, sob a animação dos jovens da Paróquia Cristo Redentor.

"É com alegria que recebemos Dom Orani, acompanhado da imagem de São Sebastião, onde se faz o policiamento das embarcações. Estamos sempre de portas abertas para as bênçãos de Deus", disse o chefe do cerimonial da Capela Sagrado Coração de Jesus, da Policia Marítima Emanuel Porto.

O chefe do cerimonial também recordou do mártir como militar, e o destacou como a proteção firme de todas as missões e trabalhos policiais: “Que São Sebastião nos proteja e nos afaste de todo o mal”.

Ele também deu um testemunho de uma graça recebida: “Escutando a Trezena de 2012 pela rádio, tive fé que ia ser curado de uma trombose, e fui”.

Na sua mensagem, Dom Orani enfatizou o tema da Trezena, e a importância dos valores familiares.

"Junto com o Ano Mariano, proclamamos o Ano da Família na Arquidiocese do Rio. Com isso, fazemos eco às preocupações do Papa com as famílias, tendo como base “Amoris Laetitia”. Sabemos que o segredo de viver em paz, é ter uma família estruturada. Neste ano, pedimos a Deus por todas as famílias. Em meio a tantas controvérsias, esperamos que os pais consigam passar aos filhos os valores humanos e cristãos", disse Dom Orani.

Santa Casa de Misericórdia

Na Santa Casa de Misericórdia, no Centro, a imagem foi acolhida pelo provedor Francisco Horta, o capelão, padre Levi Alves de Sena, e contou com a presença novo secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo de Mattos.

“É uma honra e uma festa receber junto com Dom Orani, a imagem peregrina de São Sebastião. Nossa casa é devotada aos pobres. A visita nos enche de fé e nos fortalece com bênçãos para que possamos manter, apesar de muitos esforços, de outros hospitais, um asilo e dois educandários”, disse o provedor.

Depois de Dom Orani visitar as dependências da Santa Casa, abençoando e cumprimentando todos os pacientes, a visita foi concluída com uma benção no memorial do seminarista Guido Schaffer,  que foi médico residente na instituição durante cinco anos. O memorial foi inaugurado no dia 15 de dezembro de 2016.

temp_titleTrezena_11_01_17_1_11012017152614

temp_titleTrezena_11_01_17_4_11012017152620

temp_titleTrezena_11_01_17_3_11012017152618

Fotos: Nathalia Cardoso

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.