Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 20/10/2017

20 de Outubro de 2017

Cardeal Tempesta lança campanha “Somos solidários como São Sebastião”

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

20 de Outubro de 2017

Cardeal Tempesta lança campanha “Somos solidários como São Sebastião”

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/01/2017 09:53 - Atualizado em 08/01/2017 23:50
Por: Raphael Freire

Cardeal Tempesta lança campanha “Somos solidários como São Sebastião” 0

temp_titleSo_Sebastio_07012017095304

O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, lançou na manhã deste sábado, 7 de janeiro, durante a missa de abertura da trezena do padroeiro da arquidiocese e da Cidade Maravilhosa, na Paróquia São Sebastião, em Deodoro, a campanha “Somos solidários como São Sebastião”. A iniciativa, coordenada pela Cáritas Arquidiocesana, tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e doações financeiras para irmãos desempregados ou que não recebem seus salários atrasados, em decorrência do estado de calamidade e sofrimento em que se encontra todo o Estado do Rio de Janeiro.       

“A grave situação pela qual passam milhares de pessoas em nossa cidade, desempregadas ou sem receber seus salários em dia, vem se agravando desde 2016. Preocupa-nos ver o sofrimento a que estão submetidas, muitas vezes carecendo de recursos para uma vida digna pessoal e de seus familiares. Em unidade, nós, Bispos da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, queremos convidar o nosso povo a um gesto de solidariedade para com esses nossos irmãos, promovendo essa campanha, complementar à que as paróquias normalmente fazem para arrecadação de alimentos e fundos, coordenada pela Cáritas Arquidiocesana”, disse Cardeal Tempesta.

Exortados através de uma carta assinada por Dom Orani, seus bispos auxiliares e eméritos, durante a Trezena de São Sebastião, realizada entre os dias 7 e 19 de janeiro, párocos, capelães e reitores de todas as paróquias e capelas da Arquidiocese do Rio motivarão os fiéis para que, generosamente, façam suas doações em alimentos não perecíveis que serão destinados, pela própria paróquia àqueles - católicos ou não - que estejam em situação de carência, conforme indica o objetivo da campanha.

“’Somos solidários como São Sebastião’, a quem entregamos as famílias cariocas, tão sofridas e ameaçadas por tantas situações e carências da nossa sociedade! Sobretudo neste Ano Arquidiocesano da Família, a solidariedade será o maior testemunho de nossa fé, como gesto concreto de que seguimos as pegadas de nosso Senhor, como fez São Sebastião”, concluiu Dom Orani e seus bispos auxiliares no documento enviado a todas as igrejas da cidade. 

As doações financeiras poderão ser recebidas pelas próprias paróquias e capelas ou depositadas na conta da Cáritas Arquidiocesana: Banco Bradesco, agência 0814, c/c 48.500-4, para aquisição de materiais, remédios e outras necessidades não cobertas com as doações.          

Leia a carta assinada por Dom Orani João Tempesta, seus bispos auxiliares e eméritos.

Coleta das doações durante a Procissão de São Sebastião

Tradicionalmente promovida pela Arquidiocese do Rio no dia 20 de janeiro, saindo às 16h da Basílica Santuário de São Sebastião, na Tijuca, indo em direção à Catedral Metropolitana, no Centro, a procissão em homenagem ao padroeiro da cidade também será um momento onde os fiéis poderão fazer suas doações de alimentos não perecíveis. O que for recolhido neste dia será entregue as associações para que façam chegar, especificamente, àqueles que estão com os salários atrasados.

Veja os locais de recolhimento na Procissão:

Santuário Basílica de São Sebastião - Frades Capuchinhos

Endereço: Rua Haddock Lobo, 266, na Tijuca

Horário: Desde a abertura até o fechamento do Santuário


Igreja do Divino Espírito Santo

Endereço: Largo do Estácio

Horário: 14h às 18h                                        

Kombi coletora em frente ao Instituto Nacional do Câncer (INCA)

Endereço: Praça Cruz Vermelha

Horário: 14h às 18h                                        


Catedral Metropolitana de São Sebastião

Endereço: Avenida República do Chile, 245, no Centro

Horário: 7h até o fechamento previsto para às 20h30

Foto: Raphael Freire 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.