Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 29/03/2017

29 de Março de 2017

Pré-vestibular comunitário em Ricardo de Albuquerque

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

29 de Março de 2017

Pré-vestibular comunitário em Ricardo de Albuquerque

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

02/01/2017 12:44 - Atualizado em 03/01/2017 14:02
Por: Luiz Casemiro

Pré-vestibular comunitário em Ricardo de Albuquerque 0

temp_titleVestibular_comunitrio_03012017140157

Até o dia 31 de janeiro, o Curso Pré-Vestibular Comunitário Santo Agostinho estará com as inscrições abertas para o provimento de 25 vagas no ano letivo de 2017. Desde sua fundação em 2001, o curso funciona nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia em Ricardo de Albuquerque.

Os cursos pré-vestibulares comunitários (CPVC) são organizações paraescolares que tem como objetivo permitir o acesso ao ensino superior às pessoas de baixa renda, bem como a formação crítica, política e cidadã dessas pessoas tradicionalmente excluídas (negros, moradores de bairros populares, oriundos do ensino público). A finalidade principal do CPVC é a democratização do ensino no país.

Muito mais do que possibilitar a seus alunos o ingresso na universidade, o CPVC Santo Agostinho tem por objetivo proporcionar aos moradores, jovens e adultos, de nossos bairros a permanência no ensino superior, para que, ao alterarem sua própria realidade de vida, possam alterar também a realidade de sua comunidade.

Em 17 anos de atividade ininterrupta, centenas de jovens e adultos já passaram pelo curso. Com muito esforço pessoal, esses vestibulandos buscaram seus objetivos acadêmicos e profissionais, e hoje muitos deles já alcançaram ou estão próximos de alcançar o bacharelado e/ou a licenciatura. Alguns, continuando seus estudos, fizeram mestrado, doutorado e, até mesmo, pós-doutorado.

Para se candidatar a uma vaga, o candidato precisa comparecer na secretaria da paróquia de posse dos seguintes documentos e contatos:

  • RG;

  • CPF;

  • Fotocópia do comprovante de renda de TODAS as pessoas que residem em seu domicílio;

  • E-mail (endereço eletrônico);

  • Número de telefone celular com o aplicativo WhatsApp.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.