Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 30/05/2017

30 de Maio de 2017

'O Mundo Unido pela Cultura' na 56ª Feira da Providência

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

30 de Maio de 2017

'O Mundo Unido pela Cultura' na 56ª Feira da Providência

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

22/11/2016 16:38 - Atualizado em 22/11/2016 16:40
Por: Da redação

'O Mundo Unido pela Cultura' na 56ª Feira da Providência 0

temp_titleFeira_da_Providncia_22112016163525

O Mundo Unido pela Cultura. Este é o tema da Feira da Providência, que, este ano, acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro, no Riocentro. Um dos mais tradicionais eventos socioculturais do Rio de Janeiro, a Feira da Providência está completando 56 edições e vai oferecer para os visitantes uma verdadeira viagem cultural através das tradições, do folclore, do artesanato, da música e da gastronomia de diferentes estados e países.

O Pavilhão 3 receberá cerca de 200 expositores, que levarão para o público uma grande variedade de artesanato e produtos típicos de 23 países e 14 estados que estarão representados no evento, além de artigos para casa e decoração, moda, beleza, saúde e bem-estar. Destaque para o Grand Bazar, um espaço de 420m² com mais de 800 artigos turcos, entre luminárias, cristais, toalhas, taças, bandejas, tapetes, baú e 200 modelos exclusivos de pratos. O Programa do Artesanato do Rio de Janeiro vai levar para a Feira a diversidade do artesanato de diferentes regiões do estado. Representantes de diversos municípios fluminenses irão expor e comercializar artigos de decoração. A Secretaria de Estado de Agricultura também estará presente, com a apresentação de produtores rurais que levarão cachaças, queijos, linguiças, doces regionais, entre outros itens.

Também não vai faltar o Mercado de Importados, com mais de 1.000 itens - entre bebidas, chocolates, azeites, enlatados, conservas, artigos para ceia de natal, a preços especiais. E para quem gosta de saborear comidas típicas de diferentes regiões do Brasil e do mundo, este ano a experiência gastronômica na Feira da Providência será ainda mais agradável. Oito restaurantes serão posicionados de frente para um jardim no Riocentro. O espaço acomodará representantes das gastronomias: mineira, carioca, nordestina e capixaba, além dos internacionais restaurantes árabe, italiano, francês e argentino. E não acaba por aí. Os restaurantes sobre rodas – Food Trucks e Food Bikes irão marcar presença no evento e complementarão o cardápio dessa grande festa.

Anualmente, mais de 100 mil pessoas circulam pela Feira durante os cinco dias de evento. Para os visitantes, muitas opções para compras, lazer e entretenimento, numa programação que reúne apresentações de danças, shows de música, manifestações folclóricas e recreação infantil. Para a garotada, mais uma ótima atração será a tarde de autógrafos com o cartunista Ziraldo, no sábado, dia 3 de dezembro, às 16h, no estande de Minas Gerais.

A Feira da Providência é um evento cujo lucro é investido totalmente nas atividades sociais do Banco da Providência, que atua em 60 comunidades empobrecidas do município, promovendo, anualmente, oportunidades de trabalho e geração de renda. Por isso, a compra de um ingresso da Feira da Providência é também um ato de solidariedade.

Para mais informações acesse o site: feiradaprovidencia.org.br.

 

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.