Arquidiocese do Rio de Janeiro

35º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/12/2017

18 de Dezembro de 2017

Sessão de pré-lançamento do filme “Marias” no Degase

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Dezembro de 2017

Sessão de pré-lançamento do filme “Marias” no Degase

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

17/11/2016 10:41 - Atualizado em 17/11/2016 10:42
Por: Renato Saraiva - Relações Públicas do Cristo Redentor

Sessão de pré-lançamento do filme “Marias” no Degase 0

temp_title15055764_1254925067897924_7453686066389086500_n_17112016103659Sessenta adolescentes que cumprem medidas sócioeducativas no Degase terão a oportunidade de assistir ao filme “Marias - a fé no feminino”, de Joana Mariani, nessa quinta-feira, 17 de novembro, às 14h. A sessão especial, em parceria com o projeto Ação de Amor do Cristo Redentor, será realizada no Centro de Sócioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, na Ilha do Governador.

Além de assistir ao documentário, as jovens também participarão de uma oficina de artesanato em feltro, com a temática do filme, ministrada pela artesã Mi Ledi. Segundo a diretora de “Marias”, a exibição do filme será importante para a reflexão das adolescentes sobre os valores femininos. “Se o filme puder passar uma mensagem positiva, se ele puder fazer uma pessoa pensar que Maria, como mulher, também passou por dificuldades e hoje é vista como exemplo, já vai ter valido a pena”, disse.

Pelo mundo

Em "Marias – a fé no feminino", a diretora Joana Mariani percorreu as festas Marianas realizadas no Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México e conversou com personagens que carregam Maria na vida e no nome. Joana descobriu que a força de Maria está arraigada nos valores femininos. "Nossa Senhora é adorada em toda a América Latina porque representa estes valores: o acolhimento, a compreensão, o cuidado, a crença. Em tempos de agressividade, os braços sempre abertos de Maria trazem alento", explica a diretora.

O documentário é uma produção da Primo Filmes e da Mar Filmes, e distribuição da Vitrine Filmes. Foi patrocinado pela Sabesp, por meio do Programa de Fomento ao Cinema Paulista 2010 – 2014 e dos mecanismos da Lei do Audiovisual.

O curta “Fé nas Marias” será exibido antes das sessões do documentário e tem narração da atriz Maria Fernanda Cândido. É uma animação em feltro, que mostra várias representações da Santa, produzidas pela artesã Sheilinha Rodrigues. É uma homenagem da Feltros Santa Fé a todas as mulheres e artesãs do Brasil. Produzido pela Vetor Zero, é um projeto do coletivo ASAS.br.com, que também assina como produtor associado do longa.

As homenagens acontecem no Ano Mariano, que começou em 12 de outubro, e marca os 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que serão completados em 2017 e celebrados em outubro próximo. 

Assista ao trailer oficial do filme

Foto: Divulgação

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.