Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 30/05/2017

30 de Maio de 2017

Papa recebe presidência da CNBB: na pauta, alegrias e dores do povo brasileiro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

30 de Maio de 2017

Papa recebe presidência da CNBB: na pauta, alegrias e dores do povo brasileiro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

20/10/2016 09:53 - Atualizado em 20/10/2016 09:54
Por: Rádio Vaticano

Papa recebe presidência da CNBB: na pauta, alegrias e dores do povo brasileiro 0

temp_titleRV9450_Articolo_20102016095155

O Papa Francisco recebe nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Um dia antes desta audiência, Dom Sérgio da Rocha (Arcebispo de Brasília), Dom Murilo Krieger (Arcebispo de Salvador) e Dom Leonardo Steiner (Bispo Auxiliar de Brasília) visitaram a sede da Rádio Vaticano e concederam uma longa entrevista em que abordaram inúmeros temas da conjuntura eclesial, social e política do Brasil.

O Presidente da CNBB e futuro Cardeal, Dom Sérgio da Rocha, ressaltou o “privilégio” da Conferência Episcopal de ser recebida uma vez por ano pelo Papa para compartilhar com ele a caminhada da Igreja no país e garantiu que Francisco tem um “amor imenso” pelo Brasil.

Quanto à aguardada visita do Papa ao Brasil, Dom Sérgio afirmou que este assunto está na pauta da audiência com o Pontífice, com a renovação do convite por parte da CNBB.

A entrevista é de Silvonei José:

Rádio Vaticano

Dom Sérgio faz um agradecimento especial à Rádio Vaticano, pois foi através de uma transmissão do Programa Brasileiro que ficou sabendo de seu cardinalato. Confira:

"Eu fui muito feliz, porque a notícia da minha nomeação foi recebida praticamente pela Rádio Vaticano. As pessoas que estavam acompanhando a transmissão da missa no dia 9 de outubro, através da Rádio Vaticano, é que puderam receber esta notícia. Eu sei disso porque os que me repassaram a notícia disseram que tinham ouvido do Papa através dessa transmissão. Por isso, um motivo a mais para agradecer à Rádio Vaticano por essa presença sempre tão permanente na vida da Igreja no Brasil e eu que me sinto cada vez mais devedor do serviço que vocês prestam à Igreja. Através desse serviço que chegou a notícia para mim, chegou através de gente muito querida, mas muito sofrida de uma região lá de Brasília que eu estava visitando. Estava em visita missionária quando chegou a notícia e as pessoas ouviram através da transmissão que a própria Rádio Vaticano estava fazendo. Então, muito obrigado de coração. Que Deus continue abençoando vocês que fazem a Rádio Vaticano e continue abençoando todos aqueles irmãos e irmãs que estão unidos a nós neste momento."

Foto: RV

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.