Arquidiocese do Rio de Janeiro

26º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/10/2018

16 de Outubro de 2018

Colaboradores preparam aniversário de 64 anos da CNBB

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Outubro de 2018

Colaboradores preparam aniversário de 64 anos da CNBB

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

05/10/2016 11:26 - Atualizado em 05/10/2016 11:27
Por: Site oficial da CNBB

Colaboradores preparam aniversário de 64 anos da CNBB 0

temp_titleCNBB_05102016112359

Durante todo o mês de outubro, considerando a abertura oficial do Ano Nacional Mariano, a festa da Padroeira do Brasil e o aniversário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os assessores e colaboradores da sede da entidade, em Brasília (DF), estão realizando uma série de atividades de reflexão e oração.

Nesta quarta-feira, 5 de outubro, no final a oração realizada no hall de entrada do prédio, os participantes lembraram a pessoa de Dom Luciano Mendes de Almeida que estaria completando nesta data, 86 anos de vida. Dom Luciano faleceu em 2006 e foi secretário geral e presidente da CNBB por dois mandatos. Lembrando o processo na Congregação para a Causa dos Santos, uma oração pela sua beatificação foi recitada depois de uma breve exposição de sua biografia.

A CNBB completa 64 anos de fundação em 14 de outubro e  é um organismo permanente que reúne os Bispos católicos do Brasil que, conforme o Código de Direito Canônico, "exercem conjuntamente certas funções pastorais em favor dos fiéis do seu território, a fim de promover o maior bem que a Igreja proporciona aos homens, principalmente em formas e modalidades de apostolado devidamente adaptadas às circunstâncias de tempo e lugar, de acordo com o direito" (Cân. 447).

O Ano Nacional Mariano, proclamado pela CNBB, foi aberto oficialmente na última reunião do Conselho Episcopal Pastoral, dia 21 de setembro e terá também abertura nas dioceses de todo o Brasil em 12 de outubro, por ocasião da Festa de Nossa Senhora Aparecida. Oficialmente, o Ano Mariano termina no dia 11 de outubro de 2017.

Foto: Site oficial da CNBB

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.