Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/08/2018

21 de Agosto de 2018

"Matrimônio: Encontros de preparação" a mais nova publicação da Pastoral Familiar

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Agosto de 2018

"Matrimônio: Encontros de preparação" a mais nova publicação da Pastoral Familiar

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

29/09/2016 18:31 - Atualizado em 29/09/2016 18:31
Por: Pastoral Familiar (www.cnpf.org.br)

"Matrimônio: Encontros de preparação" a mais nova publicação da Pastoral Familiar 0

temp_titleLivro_Pastoral_Familiar_29092016182404

O Papa Francisco afirma, na exortação apostólica Amoris Laetitia, que “a complexa realidade social e os desafios que a família é chamada a enfrentar atualmente exigem um maior empenhamento de toda a comunidade cristã na preparação dos noivos” (parágrafo 206). Este maior empenhamento deve ser entendido de muitas maneiras e em muitos momentos, mas uma delas é, com certeza, aprofundar os encontros de preparação para o Matrimônio, também conhecidos no Brasil como os cursos de noivos. Tal iniciativa já é proposto há muitos anos no documento 'Preparação para o Sacramento do Matrimônio' (1996), que diz serem "necessários encontros frequentes, num clima de diálogo, de amizade, de oração, com a participação de pastores e de catequistas” (parágrafo 37).

Para apoiar os trabalhos de todos que colaboram na preparação dos noivos - os catequistas matrimoniais - já está disponível o livro "Matrimônio - Encontros de Preparação".

O material apresenta encontros pedagogicamente organizados para serem realizados em pequenos grupos, com aprofundamento nos temas. Professor Felipe Aquino, autor de mais de 70 livros religiosos que escreve o prefácio do livro, comenta que "trata-se de uma proposta simples, onde não é necessário preparar palestras, slides, vídeos e outras apresentações".

Em cada encontro são propostas atividades a dois variadas como leituras, cruzadinhas, pesquisas e vídeos para que levam os noivos a boa reflexão sobre a decisão de contraírem o Matrimônio e suas responsabilidades.

Os autores, André e Karina Parreira, são da Diocese de São João del-Rei, em Minas Gerais. O casal colabora na preparação de noivos para o Matrimônio há mais de 15 anos e são membros da Comissão Nacional da Pastoral Familiar e do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF) como casal referência do Setor Pré-Matrimonial.

Acesse o hotsite do livro clicando aqui.

>> Compre seu livro na loja online

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.