Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 23/05/2019

23 de Maio de 2019

Papa Francisco em Assis para o Dia de Oração pela Paz

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

23 de Maio de 2019

Papa Francisco em Assis para o Dia de Oração pela Paz

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

20/09/2016 09:57 - Atualizado em 20/09/2016 10:52
Por: Rádio Vaticano

Papa Francisco em Assis para o Dia de Oração pela Paz 0

temp_titleRV_20092016095233

O Papa Francisco chegou no final da manhã desta terça-feira, dia 20 de setembro, a Assis. 

No pátio da basílica inferior de São Francisco foi recebido pelo Patriarca de Constantinopla Bartolomeu I.

A seguir, o Papa Francisco cumprimentou diversas pessoas, entre elas muitas lideranças religiosas do mundo inteiro reunidas em Assis para o Dia Mundial de Oração pela Paz.

Ouça a reportagem na íntegra.

“Aquela voz hoje, depois de 30 anos, é mais forte e o espírito que a sustenta se difundiu e deu coragem a muitas pessoas no mundo”, disse o Presidente da Comunidade de Santo Egídio, Marco Impagliazzo, promotora do evento.

O Arcebispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, convidou os participantes a seguirem o exemplo de São Francisco ao buscar um “diálogo cordial com os fiéis” para “construir a paz contando com a força da oração”.

Na parte da manhã desta terça, dia 20 de setembro, o Pontífice se reunirá com os líderes religiosos para uma saudação. À tarde, o Papa encontrará individualmente o Patriarca Bartolomeu, o Arcebispo anglicano Justin Welby, o Patriarca sírio-ortodoxo de Antioquia Efrem II e os representantes muçulmano e judeu. 

Na sequência, às 16h, haverá um momento de oração pela paz: os cristãos rezarão na Basílica Inferior de São Francisco. Este evento será transmitido ao vivo pela Rádio Vaticano, com comentários em português.

Às 17h15, na praça S. Francisco, haverá a cerimônia conclusiva, que prevê, entre outros momentos, a mensagem de uma testemunha vítima de guerra, o discurso do Papa e a leitura de um Apelo pela paz.

No Angelus do último domingo, dia 18 de setembro, o Pontífice convidou as paróquias e os fiéis de todo o mundo “a viverem este dia como uma Jornada de oração pela paz”, seguindo o exemplo de São Francisco para oferecer ao mundo um “forte testemunho do nosso compromisso comum pela paz e a reconciliação entre os povos”.

Foto: RV

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.