Arquidiocese do Rio de Janeiro

30º 15º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 24/07/2017

24 de Julho de 2017

Cardeal Tempesta acolhe chama Paralímpica no Santuário Cristo Redentor

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

24 de Julho de 2017

Cardeal Tempesta acolhe chama Paralímpica no Santuário Cristo Redentor

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/09/2016 13:32 - Atualizado em 07/09/2016 13:32
Por: Raphael Freire (raphaelfreire@radiocatedral.com.br)

Cardeal Tempesta acolhe chama Paralímpica no Santuário Cristo Redentor 0

temp_titleCardeal_Tempesta_chama_paralmpica_no_Santurio_Cristo_Redentor_2_07092016132825

Na noite desta terça-feira, 6 de setembro, o Cardeal Orani João Tempesta, acolheu a chama da tocha paralímpica, no Santuário Cristo Redentor. O arcebispo do Rio de Janeiro fez uma saudação especial e abençoou os primeiros Jogos Paralímpicos da América do Sul. A cerimônia contou com a presença de autoridades do Comitê Paralímpico, atletas e turistas que visitavam o monumento, iluminado com as cores da chama paralímpica.

“Esse momento é muito importante porque os jogos paralímpicos demonstram a superação que o ser humano tem das suas limitações e das suas dificuldades... Demonstram também que a pessoa humana pode fazer grandes coisas mesmo com uma deficiência que possa ser de nascença ou que tenha sido adquirida através da vida. Os Jogos Paralímpicos são um grande ganho e, ao mesmo tempo, uma grande lição para toda a humanidade, valorizando a vida em toda a sua dimensão, mostrando que o ser humano é muito mais do que ter uma dificuldade e uma limitação, mas a própria beleza que supera tudo isso. Esperamos que o Brasil faça bonito, que nosso time ganhe muitas medalhas, que alegre o nosso povo, mas ressaltamos que todos os atletas que estarão nas disputas já ganharam a medalha da superação”, afirmou Dom Orani.

O arcebispo do Rio destacou também a função social que os Jogos Paralímpicos demonstram e testemunham ao mundo, sem esquecer a dimensão religiosa que a iniciativa inspira a Igreja a realizar cada vez mais.

“Esse grande evento nos entusiasma e faz com que a gente se questione sobre nosso trabalho com a Pastoral da Pessoa com Deficiência e também com a Catequese Especial. Os Jogos Paralímpicos é muito bonito e vai ao contrário de todas as ideologias que pregam justamente a eliminação das pessoas que são doentes ou que tenham alguma deficiência... É claramente um sinal para o mundo inteiro sobre a importância da vida, afirmando que o ser humano é sempre o mais importante, é filho de Deus e alguém que merece toda dignidade”, ressaltou.

Com a lamparina que carregava a chama paralímpica, Cardeal Tempesta acendeu a tocha que estava nas mãos do carioca Thomaz Magalhães, paratleta campeão mundial de ski aquático. Em seguida, ele entregou a tocha para Rafaela Silva, judoca campeã olímpica, que também participou do evento. Nesta quarta-feira, dia 7, abertura da Paralimpíada, a tocha percorre a orla carioca até a cerimônia à noite no Maracanã.

Do Santuário Cristo Redentor, o arcebispo do Rio seguiu para a abertura da Casa Itália, instalada entre os dias 6 e 17 de setembro, na Paróquia Imaculada Conceição (Rua Humberto Cozzo, 41, Recreio), através de uma parceria entre o Comitê Olímpico Italiano, o Vaticano e a Arquidiocese do Rio.

>> Leia também: Cardeal Tempesta celebra a abertura dos Jogos Paralímpicos sob a bênção da Virgem de Nazaré

temp_titleCardeal_Tempesta_chama_paralmpica_no_Santurio_Cristo_Redentor_1_07092016132823

temp_titleCardeal_Tempesta_chama_paralmpica_no_Santurio_Cristo_Redentor_4_07092016132828

temp_titleCardeal_Tempesta_chama_paralmpica_no_Santurio_Cristo_Redentor_5_07092016132830

temp_titleCardeal_Tempesta_chama_paralmpica_no_Santurio_Cristo_Redentor_3_07092016132827

Fotos: Gustavo de Oliveira


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.