Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 30/05/2017

30 de Maio de 2017

Cardeal Parolin celebra missa com brasileiros em Roma

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

30 de Maio de 2017

Cardeal Parolin celebra missa com brasileiros em Roma

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/09/2016 10:30 - Atualizado em 07/09/2016 10:31
Por: Rádio Vaticano

Cardeal Parolin celebra missa com brasileiros em Roma 0

temp_titleCrianas_bandeira_do_Brasil_AP_07092016102601

A comunidade brasileira de católicos em Roma celebra neste dia 7 de setembro a Independência do Brasil com uma missa no Colégio Pio Brasileiro, na Via Aurelia.

A missa será presidida pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, a convite do embaixador brasileiro junto à Santa Sé, Denis Fontes de Souza Pinto, pois este ano, comemora-se uma data importante para as relações diplomáticas entre os dois Estados: a assinatura do primeiro acordo, 190 anos atrás.

Trata-se de uma ‘longa história de cooperação e compromisso mútuo com os grande valores propostos pelo Evangelho e promovidos pela sociedade civil, como a justiça e a paz, a harmonia entre os povos, questões ligadas ao desenvolvimento integral da pessoa... enfim, uma história de presença amistosa’: é o que adianta o Padre Antonio Reges Brasil, Diretor espiritual do Colégio Pio Brasileiro em Roma.

>> Clique e ouça o seu testemunho

“Sabemos que isto é motivo de uma grande ação de graças a Deus e daí o sentido de termos na missa de 7 de setembro deste ano a presença do Cardeal Secretário de Estado. Também contaremos com a participação de alguns Arcebispos e Bispos que estão em Roma, pois vieram participar da inauguração daquele belo monumento a Nossa Senhora Aparecida nos Jardins do Vaticano, sábado (03/09) e da canonização de Madre Teresa de Calcutá domingo (04/09)”.

“Será um momento de fé, de oração e daquela alegria de irmãos que se encontram para este ‘muito obrigado’ a Deus pelas boas relações entre o Brasil e o Vaticano”, declara.

Padre Reges comentou ainda o período de incertezas sociais, econômicas e políticas que nosso país está vivendo:

“O Papa usou um adjetivo muito forte sábado, na linda oração pelo povo brasileiro que fez a Nossa Senhora Aparecida: ele pediu a intercessão dela nesta hora triste. Acho que este adjetivo pesa na conjuntura brasileira deste momento, porque é uma hora de perplexidade; sabemos que precisamos muito da ajuda, da força de Deus para encontrar caminhos de cidadania, de compromisso com a democracia, com a liberdade e com aqueles valores que constituem um povo como povo. Então, na medida em que tudo isto está vivendo, digamos, uma hora de perplexidade, eu diria, é importante ouvir a palavra de Deus que ilumina sempre o nosso caminho e nos dá a direção, o rumo que devemos seguir. Por isto também, este 7 de setembro deste ano, tem o sentido de uma grande invocação a Deus pelo povo brasileiro, sobretudo por aqueles que estão ameaçados em seus direitos sociais, no reconhecimento e na defesa de sua dignidade, porque na medida em que o país entra em uma crise global, econômica, sabemos que quem paga o preço, no fim das contas, são os mais pobres. Por isto, neste 7 de setembro, a palavra ‘independência’ tem um sentido muito especial”. 

Foto: AP

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.