Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 21º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 21/08/2018

21 de Agosto de 2018

Dia Nacional da Pastoral do Menor

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

21 de Agosto de 2018

Dia Nacional da Pastoral do Menor

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

09/08/2016 15:06 - Atualizado em 09/08/2016 15:06
Por: Leonan Nicolas (leonannicolas2@gmail.com)

Dia Nacional da Pastoral do Menor 0

Pastoral do Menor / Arqrio

No dia 27 de agosto a Pastoral do Menor celebra o seu dia nacional, data escolhida em memória de seu fundador, Dom Luciano Mendes e Almeida, fundador da Pastoral. 

"Somos gratos pela existência da Pastoral do Menor, que tem Dom Luciano como o alicerce desse serviço, que hoje se espalhou e garante a busca permanente pela dignidade e direitos na vida de várias crianças e adolescentes pelo Brasil", declarou o coordenador nacional da pastoral, André Franzini.

A história da Pastoral do Menor começa em meio a ditadura militar, na década de 1970, quando Dom Luciano, irmã Maria do Rosário e Ruth Pistore, juntos com um grupo de agentes das comunidades eclesiais de São Paulo, iniciaram as atividades de acompanhamento a adolescentes vítimas de violências.

Em 1987, a Campanha da Fraternidade abordou o tema "Quem acolhe um menor, a mim acolhe" reforçando a importância da pastoral para a Igreja, que logo se espalhou por todo o Brasil, a começar das grandes metrópoles.

Na última assembleia Nacional da Pastoral do Menor, os delegados aprovaram a criação do dia nacional, a ser celebrado no mesmo dia da memória do fundador da pastoral, Dom Luciano.

"Somos uma pastoral presente no dia a dia dos meninos e meninas, onde cada agente busca apresentar o rosto de Deus, para que nele possa ser traçada uma nova vida para cada criança e adolescente, exatamente como sempre profetizou Dom Luciano", disse André Franzini.


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.