Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/08/2018

17 de Agosto de 2018

Institutos seculares de todo o mundo se reunirão em Roma

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Agosto de 2018

Institutos seculares de todo o mundo se reunirão em Roma

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/08/2016 11:39 - Atualizado em 08/08/2016 11:39
Por: Rádio Vaticano

Institutos seculares de todo o mundo se reunirão em Roma 0

Institutos seculares de todo o mundo se reunirão em Roma / Arqrio

A formação dos membros de Institutos seculares e a identidade da consagração dos próprios Institutos são os dois temas principais no centro da Assembleia geral da Conferência Mundial de Institutos Seculares (Cmis), programada em Roma, no Centro Salesianum, de 21 a 25 de agosto.

>> Clique e ouça a reportagem

Aguardados 140 participantes de 25 países

O evento – informa uma nota dos Salesianos – reunirá responsáveis gerais de Institutos seculares membros da Conferência e presidentes das Conferências nacionais e continentais de Institutos seculares. No total, serão aguardados mais de 140 participantes, representando 25 países de 5 continentes.

Missa de abertura presidida pelo Cardeal Braz de Aviz

Dom João Braz de Aviz, cardeal prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, presidirá a celebração eucarística segunda-feira, 22 de agosto, às 18h, no Centro Salesianum. Além de relatar as atividades da Cmis nos últimos 4 anos, o encontro deve examinar temas importantes para o próximo quadriênio; a laicidade como sede natural da formação, as novidades emergentes de diferentes culturas e continentes; os vários perfis e andamentos dos Institutos; a redescoberta do valor de uma vocação evangélica que não busca visibilidade ou eficiência.

24 de agosto, audiência com Papa Francisco

Também será central a reflexão em vista do 70º aniversário da “Provida Mater Ecclesia”, a Constituição apostólica sobre Institutos seculares, assinada por Pio XII em 1947. A Assembleia elegerá ainda o Conselho executivo, a quem será confiada a tarefa de atuar as orientações. Os congressistas participarão da audiência geral do Papa quarta-feira, 24 de agosto.

Foto: Arquivo

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.