Arquidiocese do Rio de Janeiro

31º 17º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 28/05/2017

28 de Maio de 2017

Lombardi: JMJ uma grande mensagem de confiança para o futuro

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

28 de Maio de 2017

Lombardi: JMJ uma grande mensagem de confiança para o futuro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

01/08/2016 14:17 - Atualizado em 01/08/2016 14:17
Por: Rádio Vaticano

Lombardi: JMJ uma grande mensagem de confiança para o futuro 0

Lombardi: JMJ uma grande mensagem de confiança para o futuro / Arqrio

O Papa Francisco concluiu sua viagem à Polônia. O avião papal, que decolou do aeroporto de Cracóvia em torno de 19h30, com quase uma hora de atraso, aterrissou no aeroporto de Roma, Fiumicino, às 21h35 aproximadamente. Para um breve resumo da viagem, em especial, da Jornada Mundial da Juventude na Polônia, a Rádio Vaticano ouviu o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, que nesta segunda-feira, 1º de agosto, depois de 10 anos, deixa o cargo de porta-voz vaticano:

Padre Lombardi: A viagem parece ter sido um grande sucesso, porque foi um sucesso a Jornada Mundial da Juventude, que respondeu totalmente às expectativas seja pelo número de jovens presentes, seja pelo clima em que se realizou, e seja pela mensagem que dá, uma mensagem de grande confiança e esperança para o futuro, em um momento em que há necessidade dessas mensagens. Esta foi a dimensão central da viagem do Papa. Era o seu motivo. Mas tivemos ainda - como sabemos – outros dois aspectos, também esses extremamente importantes: o encontro com o povo da Polônia, com a celebração dos 1050 anos do Batismo e a visita a Auschwitz.

Rádio Vaticano: Como o Papa foi acolhido pelos poloneses?

Padre Lombardi: O Papa foi muito bem acolhido pelos poloneses, que naturalmente carregam a grande memória de João Paulo II, mas que veem nele a continuidade da mensagem, não só do ministério petrino, mas também a mensagem da misericórdia, que foi uma das características do Pontificado de João Paulo II, em particular com a sua inspiração ao tema da misericórdia nascida precisamente aqui em Cracóvia, na tradição de Santa Faustina e da devoção à misericórdia.

Rádio Vaticano: Muito bonito o último discurso improvisado pelo Papa aos jovens voluntários da JMJ.

Padre Lombardi: Sim, creio que foi uma boa síntese deste domingo, porque reuniu as palavras principais: memória, memória do passado; coragem para o presente e isto torna-se esperança; e esperança para o futuro. Eu acho que esta é a mensagem de toda a Jornada Mundial da Juventude. 

Foto: AFP

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.