Arquidiocese do Rio de Janeiro

29º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/10/2017

18 de Outubro de 2017

JMJ na Polônia deve bater recorde de alcances nas mídias sociais

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Outubro de 2017

JMJ na Polônia deve bater recorde de alcances nas mídias sociais

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/07/2016 19:20 - Atualizado em 18/07/2016 19:20
Por: Canção Nova

JMJ na Polônia deve bater recorde de alcances nas mídias sociais 0

temp_titlejmj_cracovia_2016_10052016102309

“A JMJ de Cracóvia será uma Jornada social. Esperamos 2 milhões de jovens. E se cada um deles tiver ao menos 500 amigos, eis que alcançar 1 bilhão de pessoas não é uma utopia. Centenas de milhares de pessoas poderiam ser atingidas pela mensagem de misericórdia lançada pela Polônia”. É o que afirma o Padre Pawel Rytel Adrianik, porta-voz da Conferência Episcopal polonesa (Cep), enquanto a cidade já está pronta para acolher o grande evento com o Papa Francisco.

A presença das mídias sociais terá um papel relevante na divulgação e sensibilização desse encontro, onde estarão, pela primeira vez, também jovens do Estado da Palestina, da Síria, do Iraque, do Sudão do Sul e do Kosovo. As catequeses em língua armênia e cambojana também são inéditas.

Espera-se para esta segunda JMJ em terras de São João Paulo II, alcances ainda mais surpreendentes nas mídias sociais, se comparado aos obtidos em Madrid e Rio de Janeiro.

A página da JMJ no Facebook, traduzida em 20 línguas, teve mais de 1,5 milhões de curtidas em todo o mundo. Por outro lado o Twitter, em 13 as línguas, conta com 220 mil seguidores. A hashtag para seguir o evento é #KRAKOW2016.

O videoclipe com o hino oficial do evento já foi visualizado no YouTube mais de 3,2 milhões de vezes. Números que devem continuar crescendo com o trabalho dos voluntários de 31 países comprometidos em levar, com as redes sociais, a mensagem da JMJ a todos os lugares, cobrindo todos os fusos horários.

Outras redes sociais

A JMJ também está presente no Instagram, Snapchat, Pinterest, Flickr e nas outras redes sociais menores. Além disto, para permitir aos participantes terem informações úteis durante a sua estadia em terras polonesas, foi projetado um aplicativo gratuito, disponível em nove línguas, e que compreende também um mapa e um guia móvel.


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.