Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/10/2018

22 de Outubro de 2018

CRB reelege Irmã Maria Inês como Presidente

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Outubro de 2018

CRB reelege Irmã Maria Inês como Presidente

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

14/07/2016 17:09 - Atualizado em 14/07/2016 17:10
Por: Rádio Vaticano

CRB reelege Irmã Maria Inês como Presidente 0

temp_titleIrm_Maria_Ins_14072016170725

A Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro foi reeleita Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) para o triênio 2016-2019.

Da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, Ir. Maria Inês recebeu 94% dos votos dos 600 religiosos que participaram 24ª Assembleia Geral da entidade, em andamento em Brasília (DF) até o dia 15 de julho. 

Irmã Maria Inês foi eleita vice-presidente da CRB em 2013. Em junho de 2014, assumiu o cargo de Presidente como substituta do Irmão Paulo Petry, que foi eleito Conselheiro-geral para a Região Latino-americana e Caribenha da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas).

"Ser eleita de maneira quase unânime é um sinal da predileção de Deus. Ele quer algo mais de mim. Ele se serve de cada um de nós. Ele quer contar com minha participação para animar a Vida Consagrada. Ele sabe do meu limite, da minha pequenez das minhas dificuldades, mas nós somos muitos e abraçamos esta causa de animar a VC no Brasil com mística e comunhão", disse.

A presidente reeleita falou sobre suas perspectivas em relação aos projetos para o próximo governo. "Os horizontes e prioridades para os próximos três anos ainda serão compostos pela Assembleia, porém, pessoalmente creio que duas grandes forças de trabalho são fundamentais, a profecia e a comunhão”.

Para Irmã Inês, estar à frente dos projetos dos “sem voz e sem vez” é uma proposição da Igreja e não um projeto meramente pessoal, e a Vida Consagrada tem a missão de anuncia a Boa Nova e denunciar tudo o que destrói o ser humano. "A comunhão também é proposta pelo Evangelho, pois Deus é amor e é no amor que ela vai enfrentando os desafios", afirmou.

“A CRB somos nós, que vamos abraçando os projetos de apoio às grandes situações do tráfico, dos indígenas e dos pobres", concluiu.

Foto: Rádio Vaticano

 

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.