Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 19º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/10/2017

17 de Outubro de 2017

Minuto de Fé – Aplicativo Igreja Católica

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Outubro de 2017

Minuto de Fé – Aplicativo Igreja Católica

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

23/06/2016 16:23 - Atualizado em 01/07/2016 15:46
Por: Priscila Xavier (priscila@testemunhodefe.com.br)

Minuto de Fé – Aplicativo Igreja Católica 3

temp_titleAplicativo_Igreja_Catlica_23062016161903

O aplicativo oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro “Minuto de Fé”, lançado há um ano pelo Cardeal Orani João Tempesta, foi aprimorado e recebeu novas configurações para atender às demandas dos usuários. Agora, os fiéis ficarão atualizados quanto às principais notícias da Igreja no Brasil e no mundo, mas também poderão interagir com a realidade da própria paróquia.

Para o vigário episcopal para Comunicação Social e Cultura, cônego Marcos William Bernardo, o aplicativo será um auxílio para os católicos que residem no Rio, mas também para os turistas que visitam a cidade. Ele também explicou que as informações serão veiculadas com mais rapidez pela ferramenta.

“Estamos no patamar em que o ‘Minuto de Fé’ corresponde às expectativas dos católicos. Tanto aqueles que moram no Rio quanto os turistas que chegam à cidade têm a oportunidade de localizarem as Igrejas mais próximas aos locais em que estão. Ao mesmo tempo, será uma alternativa para os fiéis que desejam visitar outras comunidades. Serão diferentes quadros, a começar pela arquidiocese, a qual estará disponibilizando, na própria janela do aplicativo, todas as suas atividades pastorais e ações do governo arquidiocesano atualizadas. Muitas vezes, a informação aparece primeiro no aplicativo e só depois é veiculada no site, na Rádio Catedral FM e no jornal ‘Testemunho de Fé’ ”, explicou.

De acordo com o vigário Marcos William, o aplicativo também quer permitir que a Igreja continue a ter um diálogo com o mundo e apresente a própria visão com relação aos fatos que atingem a sociedade como um todo.

“Queremos estabelecer um diálogo com o mundo, não só com notícias da Igreja Católica. Essa relação com diferentes segmentos mundiais não só internos (ou seja, a Igreja olhando para si mesma), mas junto às várias ações que dizem respeito ao sofrimento do homem, como os recentes atentados aos Estados Unidos e à Paris, por exemplo. A Igreja também quer dialogar com esses temas, quer tomar parte e apresentar a própria visão diante desses fatos”, destacou.

ALGUMAS DAS FUNÇÕES

AGENDA DA IGREJA
Nesta sessão, o usuário pode ter acesso a todos os conteúdos da paróquia e da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Através disso, será possível ficar por dentro de todos os eventos, missas, festas e atividades da Igreja.

NOTÍCIAS
Agora o usuário ficará sabendo sobre as principais notícias, além de ter acesso à visão da Igreja com relação aos fatos divulgados. No aplicativo, os fiéis terão acesso, rapidamente, às informações.

UNIDOS NA ORAÇÃO
Através deste recurso, os fiéis podem:

Cadastrar uma pessoa que precise de orações. Para isso, basta preencher os campos que serão solicitados;

Convidar amigos para enviar orações à determinada pessoa, que poderá ler ou ouvir as mensagens;

As mensagens podem ser enviadas à pessoa necessitada tanto na forma pública como privada.

ENCONTRE UMA IGREJA
Basta clicar nesta função e o aplicativo busca, de forma mais rápida, todas as paróquias que estiverem mais próximas ou ajuda a descobrir a localização exata de alguma igreja na cidade.

A PALAVRA DO PADRE
Além de saber as notícias da Igreja no Brasil e no mundo, os fiéis também ficarão informados sobre as novidades da própria paróquia. Nesta sessão, o pároco de determinada igreja pode postar áudios, vídeos e textos aos seus paroquianos. Além disso, o sacerdote pode escolher se a mensagem será pública ou destinada somente a um grupo de pessoas.

MENSAGENS E NOTIFICAÇÕES PUSH
Nesta sessão, ficarão as mensagens que a paróquia enviar. Ou seja, toda vez que o padre publicar uma mensagem, o paroquiano será avisado automaticamente.

O aplicativo é gratuito e está disponível nas versões Android e iOS. O link para realizar o download também pode ser encontrado através do site arqrio.org ou pelas mídias digitais da arquidiocese.

Baixe agora gratuitamente! 
iOS - https://goo.gl/djlx0H
Android: https://goo.gl/6dhT04




Deixe seu comentário

Comentários (3)

Raphael de Almeida Jul 6th 2016, 12:16

Haverá alguma forma de acrescentarmos os horários das missas das respectivas paróquias e capelas ao aplicativo? Digo como membro de uma pascom.

0 Resposta Responder

jose Antonio Correa Caldas Jul 10th 2016, 23:04

Obrigado Por vcs lançarem um bom aplicativo ,que servirá p aprimorar mas a nossa fé,no compromisso pela igreja.Sou ministro da Sagrada comunhão,moro na vila de Areião município de Cametá no Estado do Pará.Gostei muito deste aplicativo e espero que ele me ensine a trabalhar mas com amor,carinho e dedicação p levar a palavra do Evangelho a todas as pessoas que ainda não conhecem esta palavra.Agradeço a Vsa Ecia o cardeal Arcebispo da Aequidiocese do Rio De Janeiro..D.Oranir Tempesta ,pelo linda trabalho realizado nesta humilde cidade.Obrigado por tudo.Abraços do ministro José Antonio.Boa noite e que a paz do Senhor,esteja com vcs.

0 Resposta Responder

missionario Antonio Edson Jul 12th 2016, 12:14

eu gostei muito ficará muito mas fácil trabalhar a as comunidades vocês estão de parabéns

0 Resposta Responder
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.