Arquidiocese do Rio de Janeiro

28º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 16/11/2018

16 de Novembro de 2018

CNBB apresenta coleção Laudato Si'

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

16 de Novembro de 2018

CNBB apresenta coleção Laudato Si'

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

09/06/2016 14:34 - Atualizado em 09/06/2016 14:34
Por: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB apresenta coleção Laudato Si' 0

CNBB apresenta coleção Laudato Si' / Arqrio

A coleção Laudato Si´ apresenta reflexões sobre a encíclica do papa Francisco. As publicações têm por objetivo contribuir para estudo da carta nas dioceses, paróquias e comunidades. 

A série apresenta três volumes, com roteiros e questões para reflexão, são eles: I – “A partir da Laudato Sí, acompanhar os clamores da Amazônia e do Congo: caminhar juntos na Casa Comum”; II – “Nossa Casa Comum – visão sintética, pastoral e comentada da Laudato Si´" e III – “Entrevista sobre ecologia com o papa Francisco – versão popular para encontros de reflexão, celebração e oração". 

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, comenta que os textos da coleção ajudam na compreensão da encíclica e oferecem pistas de ação.

“Somos convocados à beleza e à admiração, pois nossas ações e relações desrespeitam o meio ambiente e descuidamos da Casa Comum. A terra, o meio ambiente clama contra o mal que provocamos pelo irresponsável e pelo abuso dos bens nela existentes”, diz dom Leonardo. 

O volume 1, “Acompanhar os clamores da Amazônia e do Congo”, mostra os resultados do Encontro da Rede Eclesial Pan-Amazônica – Repam, realizado em Bogotá, no ano passado. 

Para o presidente da Comissão para a Amazônia da CNBB e da Rede Eclesial Pan-Amazônica, cardeal Claudio Hummes, é preciso ampliar os estudos sobre a encíclica “Laudato Si´”. Ele recorda que a Repam tem buscado difundir a mensagem do papa pelo Brasil.  

“A Repam é uma tentativa de nos colocar em rede, buscando unir esforçar em defesa do meio ambiente e da Amazônia, por tudo o que a floresta significa para nós. Claro, sem esquecer dos povos que vivem lá e precisam de cuidados. O Brasil tem uma grande experiência da realidade amazônica e pode compartilhar esses conhecimentos com outros país, como também aprender com eles”, explica o cardeal.

A Coleção “Laudato Si´” pode ser adquirida no site: www.edicoescnbb.com.br.


Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.