Arquidiocese do Rio de Janeiro

32º 23º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 19/11/2018

19 de Novembro de 2018

POM do Brasil participam de Assembleia em Roma

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

19 de Novembro de 2018

POM do Brasil participam de Assembleia em Roma

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

30/05/2016 12:07 - Atualizado em 30/05/2016 12:07
Por: Rádio Vaticano

POM do Brasil participam de Assembleia em Roma 0

Têm início nesta segunda-feira, 30 de maio, em Roma, os trabalhos da Assembleia Geral Anual das Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Participam da Assembleia os Diretores nacionais das POM provenientes de todos os continentes, o Presidente e os Secretários-gerais das quatro Obras. Do Brasil, participam Padre Maurício da Silva Jardim e Padre Camilo Pauletti.

Os trabalhos serão abertos pelo Secretário-adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e Presidente das POM, Arcebispo Protase Rugambwa.

Jovens Igrejas

Na tarde desta, haverá a conferência do Card. Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos. A terça-feira será dedicada a workshops, debates e encontros continentais sobre o tema “Despertar a consciência da missão hoje. As POM a serviço das jovens Igrejas”.

Quarta-feira, 1º de junho, o dia será dedicado à celebração do centenário da Pontifícia União Missionária (PUM), com uma visita a Ducenta (Aversa), onde está sepultado o Beato padre Paolo Manna, sacerdote do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras (1872-1952), fundador da PUM.

Quinta-feira, 2 de junho, terá início a Sessão ordinária da Assembleia, que prosseguirá também no dia 3, durante a qual os Secretários-gerais das quatro Pontifícias Obras Missionárias apresentarão o balanço do ano transcorrido, a previsão e os pedidos de subsídios aos projetos apresentados.

Sábado, 4 de junho, está prevista a audiência com o Papa Francisco.

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.