Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/08/2018

17 de Agosto de 2018

Papa evoca proteção no Dia das Crianças Desaparecidas

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Agosto de 2018

Papa evoca proteção no Dia das Crianças Desaparecidas

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

25/05/2016 15:31 - Atualizado em 25/05/2016 15:32
Por: Rádio Vaticano

Papa evoca proteção no Dia das Crianças Desaparecidas 0

Ao final da Audiência Geral, o Papa Francisco recordou que esta quarta-feira, 25 de maio, celebra-se o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.

O Pontífice recordou que “é um dever de todos proteger as crianças, sobretudo aquelas expostas a um elevado risco de exploração, tráfico e condutas desviantes”.

“Faço votos de que as autoridades civis e religiosas possam despertar e sensibilizar as consciências, para evitar a indiferença diante da vulnerabilidade de crianças sós, exploradas e afastadas de suas famílias e de seu contexto social, crianças que não podem crescer serenamente e olhar com esperança para o futuro”, disse Francisco.

O Papa concluiu seu apelo convidando todos os fiéis à oração, para que a cada criança seja restituído o afeto de seus familiares.

Este Dia teve origem nos Estados Unidos, quando em 25 de maio de 1979 um menino de seis anos, Etan Patz, desapareceu em Nova Iorque. A data ganhou reconhecimento internacional em 1986.

Corpus Christi

Francisco recordou ainda que presidirá na próxima quinta-feira, 26 de maio, à tradicional procissão de Corpus Christi. O rito terá início às 19h (hora local) com a celebração da missa em São João de Latrão, depois da qual haverá a procissão até a Basílica de Santa Maria Maior. “Convido romanos e peregrinos a participarem deste solene ato público de fé e de amor a Jesus realmente presente na Eucaristia”, disse o Papa ao final da Audiência Geral.

A Rádio Vaticano transmite a cerimônia ao vivo, com comentários em português, a partir das 13h50 – horário de Brasília.

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.