Arquidiocese do Rio de Janeiro

24º 13º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 18/07/2019

18 de Julho de 2019

Papa abençoa coroa de Nossa Senhora da Salette nos 170 anos da aparição

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

18 de Julho de 2019

Papa abençoa coroa de Nossa Senhora da Salette nos 170 anos da aparição

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

18/05/2016 15:27 - Atualizado em 18/05/2016 15:27
Por: Rádio Vaticano

Papa abençoa coroa de Nossa Senhora da Salette nos 170 anos da aparição 0

Papa abençoa coroa de Nossa Senhora da Salette nos 170 anos da aparição / Arqrio

O Papa Francisco abençoou, após a Audiência geral desta quarta-feira, 18 de maio, uma coroa que foi colocada em uma antiga representação de Nossa Senhora da Salette, venerada hoje no santuário construído no local da aparição, nos Alpes franceses.

A imagem, que remonta aos anos 1930, veio de carro à Itália e foi levada em procissão à Praça São Pedro por uma delegação de missionários saletinos e devotos de Nossa Senhora da Salette.

Neste ano da Misericórdia, os devotos de Nossa Senhora da Salette celebram os 170 anos da aparição da Virgem a duas crianças: os pastores Maximino e Melânia, em 19 de setembro 1846.

“Vinde pequenos, não tenhais medo, aqui estou para lhes contar uma grande novidade’”, disse-lhes a Virgem.

"Na aparição de Nossa Senhora da Salette, os peregrinos interpretaram imediatamente que, quando Nossa Senhora subiu aos céus, ela olhava em direção a Roma. Este olhar em direção a Roma se concretiza hoje, porque Nossa Senhora desce da montanha e vem, de forma simples, simples como uma pomba, simples como desce o Espírito Santo, para entrar no coração da Igreja, para falar no coração da Igreja. Isso é muito simbólico e forte para nós, no dia de hoje, quando o Santo Padre acolheu a imagem de Nossa Senhora da Salette", disse à RV o Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Salette, o brasileiro Manuel Bonfim. 

Santuários no Brasil

O Brasil conta com seis santuários dedicados à Nossa Senhora da Salette. O mais popular é o de Marcelino Ramos (RS). Existem ainda santuários em São Paulo (SP), na região de Santana,  em Curitiba (PR), no Jardim Social, em Caldas Novas (GO) – ainda em construção, em Várzea Grande (MT) e no Rio de Janeiro (RJ), no Catumbi.

Os primeiros missionários saletinos chegaram ao Brasil após a expulsão da França, a partir de 1902. Foi no Rio de Janeiro que a mensagem de Nossa Senhora da Salette chegou pela primeira vez ao país, que hoje concentra um grande número de fiéis.

Foto: Rádio Vaticano

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.