Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 20º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 22/10/2018

22 de Outubro de 2018

Papa aos guardas suíços: "fé, universalidade e fraternidade no trabalho"

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

22 de Outubro de 2018

Papa aos guardas suíços: "fé, universalidade e fraternidade no trabalho"

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

07/05/2016 15:31 - Atualizado em 07/05/2016 15:31
Por: Rádio Vaticano

Papa aos guardas suíços: "fé, universalidade e fraternidade no trabalho" 0

Papa aos guardas suíços:
Na manhã de sábado (07/05), o Papa recebeu na Sala Clementina, no Vaticano, os guardas suíços que prestaram juramento sexta-feira (06/05),
Francisco encontrou o grupo, com familiares e amigos, para agradecer pelo “serviço, disponibilidade e fidelidade à Santa Sé”, como afirmou no início de um breve discurso.
 
“É belo ver jovens dedicarem alguns anos de suas vidas à Igreja: é uma ocasião única para crescer na fé, experimentar a universalidade da Igreja e fazer experiência de fraternidade”.

Crescer na fé aproveitando o tempo que passam em Roma – coração do cristianismo – para aprofundar a amizade com Jesus e caminhar rumo à santidade orando, ouvindo a palavra de Deus e participando da missa com devoção.

Experimentar a universalidade da Igreja encontrando pessoas de diferentes línguas, tradições e culturas, todos irmão, pois acomunados pela fé em Cristo.

Fazer experiência de fraternidade valorizando a vida comunitária, a compartilha de momentos felizes e difíceis, prestando atenção a quem precisa de um sorriso e de um gesto de amizade. Assumindo tal atitude, “enfrentar com diligencia e perseverança os pequenos e grandes deveres de cada dia, testemunhando gentileza e espírito de acolhimento, altruísmo e humanidade com todos”.

Terminando, o Pontífice fez votos que estes jovens vivam intensamente seu período de trabalho, sólidos na fé e generosos na caridade com as pessoas que encontrarem.



Foto: Rádio Vaticano 
Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.