Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 27/04/2017

27 de Abril de 2017

Santuário Cristo Redentor será “Pátio do Encontro Inter-religioso”

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

27 de Abril de 2017

Santuário Cristo Redentor será “Pátio do Encontro Inter-religioso”

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

06/04/2016 11:53 - Atualizado em 06/04/2016 11:53
Por: Nice Affonso (comunicacao@cristoredentoroficial.com.br)

Santuário Cristo Redentor será “Pátio do Encontro Inter-religioso” 0

Santuário Cristo Redentor será “Pátio do Encontro Inter-religioso” / Arqrio

O Santuário Cristo Redentor receberá, na próxima quinta-feira, dia 7 de abril, às 11h20, o presidente do Pontifício Conselho para Cultura, da Santa Sé, Cardeal Gianfranco Ravasi, que se reunirá com líderes de diferentes denominações religiosas durante mais uma atividade proposta para o evento “Pátio dos Encontros”— iniciativa do Vaticano, que acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro até sexta-feira, com o objetivo de incentivar o diálogo, especialmente entre crentes e não crentes, nas áreas de interesse comum a ambos os grupos.

No alto do Corcovado, a diversidade religiosa presente deseja ser um sinal para o mundo de que a busca do Transcendente, de Deus, não pode ser causa de divisão e de guerra. Este evento inter-religioso pretende apresentar as religiões no seu sentido genuíno, como fomentadoras de encontros pessoais, sociais e culturais, comprometidas com a cultura da paz, da justiça e do bem.

A visita do Cardeal Ravasi ao Rio de janeiro corresponde ao apelo do Papa Francisco sobre a cultura do encontro, durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, ao se dirigir a mais de duas mil pessoas no Theatro Municipal. Desde então, a Igreja católica vem intensificando seus diálogos inter-religiosos em todos os lugares onde está presente. A primeira reunião do ‘Pátio dos Encontros’ ocorreu em março de 2011, em Paris, na França, por iniciativa do então Papa Bento XVI, inspirado no seu discurso de Natal à Cúria Romana, em 2009. O encontro já se concretizou em várias cidades da Europa e da América, e agora, pela primeira vez, acontecerá no Brasil.

Quem é o Cardeal Gianfranco Ravasi?

O italiano Gianfranco Ravasi, de 73 anos, é Presidente do Pontifício Conselho para Cultura, cargo equivalente ao de Ministro da Cultura do Vaticano. Ordenado padre em 1966 e sagrado bispo em 2007, Ravasi foi criado Cardeal da Igreja Católica pelo Papa Bento XVI, no final de 2010. Além disso, pode ser considerado uma das figuras mais intelectuais do mundo moderno. 

Foto: Arquivo
 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.