Arquidiocese do Rio de Janeiro

33º 24º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/11/2018

17 de Novembro de 2018

CNBB lança subsídios sobre a misericórdia

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Novembro de 2018

CNBB lança subsídios sobre a misericórdia

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

15/03/2016 12:09 - Atualizado em 15/03/2016 12:09
Por: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB lança subsídios sobre a misericórdia 0

temp_titleserie_misericordia_cnbb_15032016120754

Com a proposta de contribuir com reflexão e vivência do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, a editora da CNBB acaba de lançar uma nova coleção. A série “Misericórdia” faz parte da coletânea de discursos e meditações do papa Francisco.

O volume I “Misericórdia em Palavras” traz a homilia do papa aos párocos da diocese de Roma e na missa com novos cardeais. Serão publicados, ainda, os volumes: II – Indulgências, história e significado, III – Como é grande, ó Pai, vossa misericórdia e IV – O desafio da misericórdia.

Na apresentação do primeiro livreto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, recorda que "os cristãos são chamados a serem compadecidos como Jesus, ser misericórdia, estender a mão, tocar as chagas". 

“É próprio dos seguidores de Jesus sentir compaixão, serem compadecidos. Como o leproso curado, ao proclamar as maravilhas da misericórdia, assim é próprio dos que foram tocados pela misericórdia serem sinais operosos de compaixão”, diz.

O bispo explica que a coleção produzida pelas Edições CNBB quer ajudar os fieis a caminharem no Ano da Misericórdia. “Os dois textos deste pequeno volume sobre a misericórdia são preciosos pela simplicidade e pela incisividade”, ressalta dom Leonardo. 

A coleção está disponível nas Edições CNBB, clique aqui

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.