Arquidiocese do Rio de Janeiro

27º 22º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 27/04/2017

27 de Abril de 2017

"O que as mulheres querem": 8 de março no Vaticano

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

27 de Abril de 2017

"O que as mulheres querem": 8 de março no Vaticano

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/03/2016 11:25 - Atualizado em 08/03/2016 11:26
Por: Rádio Vaticano

"O que as mulheres querem": 8 de março no Vaticano 0

Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no coração do Vaticano se realiza o festival de narração feminina “Vozes de Fé”, com o tema “A misericórdia requer coragem”. Serão apresentadas e celebradas mulheres de extraordinária fé, provenientes de nove países, que com sua história pessoal constituem um exemplo de coragem para viver uma vida de misericórdia.

As relatoras desta terceira edição tratarão o tema do melhoramento da situação socioeconômica das mulheres que viveram, em primeira pessoa, o tráfico de seres humanos, o deslocamento forçado, a violência, as desabilidades físicas, a falta de uma moradia, a imposição de um matrimônio precoce e a falta de acesso à educação pelo simples fato de ser mulher.

"As nossas relatoras demonstram nos fatos que é preciso coragem para vencer as adversidades e conquistar uma posição de relevo ", declarou Chantal Götz, promotora da iniciativa através da Fundação Fidel Götz (FGF).

Debate

A segunda parte do evento “Vozes de Fé” apresentará um grupo de mulheres católicas que debaterão a liderança feminina na Igreja, sobre o tema “O que as mulheres querem”. O debate será moderado pelo Diretor do Serviço Jesuíta para Refugiados (JRS), Pe. Thomas H. Smolich SJ.

A Fundação e o JRS estão promovendo a iniciativa “Misericórdia em ação” (Mercy in Motion). Trata-se de uma campanha de arrecadação de fundos para dar acesso à educação até o ano de 2020 a 100.000 refugiados a mais do aqueles já assistidos por JRS, prestando particular atenção à população feminina. 

Foto: AP

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.