Arquidiocese do Rio de Janeiro

25º 18º

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, 17/08/2018

17 de Agosto de 2018

Papa: vou ao México como missionário da misericórdia

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do e-mail.
E-mail enviado com sucesso.

17 de Agosto de 2018

Papa: vou ao México como missionário da misericórdia

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente a ArqRio.

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do erro.
Erro relatado com sucesso, obrigado.

08/02/2016 11:51 - Atualizado em 08/02/2016 11:52
Por: Rádio Vaticano

Papa: vou ao México como missionário da misericórdia 0

Papa: vou ao México como missionário da misericórdia / Arqrio

O Papa iniciará, na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, sua 12ª viagem Apostólica internacional que desta vez o levará ao México.

Numa vídeo mensagem aos mexicanos, divulgada nesta segunda-feira, dia 8, Francisco disse estar muito feliz em realizar esta visita. “Sempre recordei de modo especial todos os mexicanos em minha oração. Carrego-os em meu coração e agora irei visitá-los e pisar nesta terra abençoada, tão amada por Deus, e tão querida à Virgem Maria”, sublinhou.

Missão

“Vocês podem se perguntar: O que o Papa pretende com esta viagem? A resposta é imediata e simples: Desejo ir como missionário da misericórdia e da paz; encontrar-me com vocês para confessar nossa fé em Deus e partilhar uma verdade fundamental em nossas vidas: Que Deus nos ama muito, que nos ama com um amor infinito, além de nossos méritos. Quero estar o mais próximo possível a vocês, mas especialmente daqueles que sofrem, abraçá-los e dizer-lhes que Jesus os ama, que Ele está sempre ao seu lado.”

O Papa ficou feliz ao saber que os mexicanos estão se preparando para esta visita com muita oração. “A oração amplia o nosso coração e o prepara para receber os dons de Deus. A oração ilumina os nossos olhos para aprender a ver os outros com os olhos de Deus, para amar como Deus ama. Muito obrigado e rezem por mim, pois preciso”, disse.

Guadalupe

“Qual é um dos meus maiores desejos? Poder visitar a casa da Virgem Maria. Como um filho, me aproximarei da Mãe e colocarei aos seus pés tudo o que levo em meu coração. É bom poder visitar a casa materna e sentir a ternura de sua presença bondosa. Ali, quero olhar para ela e pedir para que nos olhe com misericórdia, porque ela é nossa Mãe do Céu. A ela confio desde agora a minha viagem e todos vocês, meus queridos irmãos mexicanos”, concluiu o Papa.

Clique e assista a mensagem do Papa Francisco aos mexicanos

Foto: Reuters

 

Leia os comentários

Deixe seu comentário

Resposta ao comentário de:

Enviando...
Por favor, preencha os campos adequadamente.
Ocorreu um erro no envio do comentário.
Comentário enviado para aprovação.